Entrevista 10 x 140

Perfil de Aclecivam Soares – Mossoró/RN, casado, 2 filhos, jornalista, estuda Comunicação e Direito, editor do Jornal Central e blogueiro www.aclecivam.com.br
P- O Jornal Central é mensal e circula há 13 anos no Vale do Açu e na Região Central. Como ele se mantém?
Aclecivam Sopares – Com reduzidos recursos dos poucos contratos junto a prefeituras e câmaras municipais. Governo do Estado não valoriza imprensa do interior.
P- Antes do Jornal Central você trabalhou em Mossoró na Gazeta do Oeste e no O Mossoroense. Como é o jornalismo no interior do RN?
Aclecivam Soares – Sofre pela questão da falta de apoio, como também sofre com algumas pessoas que pensam que são o que nunca vão ser. Querem ser intocáveis.
P- O curso de comunicação que você está fazendo tem contribuído para o exercício da profissão de jornalista?
Aclecivam Soares – Ajuda, tenho dito q fazer jornalismo precisa ter sangue no olho, prazer, paixão. O q não me surpreende é a falta de ética de alguns colegas
P- Por que estudar, também, Direito?
Aclecivam Soares – Fui incentivado por uma grande amiga, a juíza Alba Paulo de Azevedo. É um curso que vai ajudar profissionalmente. Talvez seja meu futuro.
P- Os jornais do interior estão bem equipados em termos de Novas Tecnologias?
Aclecivam Soares – Aqueles que têm boa estrutura financeira sim, os demais vão caminhando com determinação. Manter um jornal é caro e equipá-lo é mais ainda.
P- Qual sua visão sobre a independência da mídia potiguar em relação aos governos?
Aclecivam Soares – Se tivesse essa independência não haveria jornal. Manter jornal vendendo exemplar e publicidade é impossível. Contrato sim, vender-se não.
P- Explique como é o seu blog www.aclecivam.com.br
Aclecivam Soares – Aborda temas gerais, o foco: Região Central e Vale do Açu, mas publicamos todas regiões. Todos assuntos, vamos organizar para ser comercial.
P- Com o avanço das Novas Tecnologias como você enxerga o futuro dos jornais?
Aclecivam Soares – Acredito q o impresso não se acaba, porém a forte tendência caminha no rumo d transformar jornal diário em semanal. Se encaixar a realidade.
P- O que é o Twitter para você?
Aclecivam Soares – Uma ferramenta fantástica que nos deixa informado e aproxima as pessoas. Parece que cada seguidor vira parente. Que não seja banalizada.
P- Quando não está trabalhando ou tuitando que você mais gosta de fazer?
Aclecivam Soares – Tenho lido um tanto, os cursos me obrigam. Voltaire dizia que "a leitura engrandece a alma" e Sêneca que "a leitura nutre a inteligência".
*Se você quer conhecer um pouco mais o Aclecivam Soares converse com ele no Twitter @aclecivamsoares
meu querido e desaparecido amigo,procurei de varias formas me comunicar com vc nessa hora mais que dificil,nao inventaram palavras boas e bonitas que nos conforte numa hora dessas,mas quero que saiba que sinto junto com vc imenssamente a dor que vc esta sentindo,e estou resando e pedindo adeus que te conforte e te ampare nesta hora.um grande abraço meu querido.aparecida ou arapicida que era como vc me chamava.
ResponderExcluir