Entrevista 10 x 140

Perfil de Marcos Antônio Dantas Martins – Jardim do Seridó/RN, 31 anos, começou no rádio em 1998, diretor de jornalismo da Rádio Caicó, blogueiro desde 2005.
P- Como foi o início da sua carreira no rádio?
Marcos Dantas – Em 98. Trabalhava no serviço de som da Paróquia e recebi convite de Ângelo Fernandes para estagiar na Rádio Cabugi. Lá fiquei quase 7 anos.
P- Antes de chegar à direção de jornalismo da Rádio Caicó, qual foi sua trajetória no radio jornalismo?
Marcos Dantas – Locutor noticiarista/repórter/redator/comentarista. Passei pelas rádios: Cabugi do Seridó, Rádio Caicó AM e Rural AM (Parelhas e Caicó).
P- Já recebeu algum tipo de pressão de governos – estadual e municipais – por ter noticiado algo que não era do agrado deles?
Marcos Dantas – Isso é a coisa mais normal no nosso trabalho, já que quase 100% das emissoras são ligadas à políticos. Nunca me pressionaram, mas acontece.
P- Fale sobre o mercado de trabalho para jornalistas em Caicó.
Marcos Dantas – Hoje é muito bom. Caicó tem 5 rádios, 1 jornal impresso e dos blogs mais acessados do RN, alguns são daqui. Dá pra se viver da profissão.
P- Como é o mercado publicitário em Caicó para as rádios?
Marcos Dantas – O Rádio é veículo mais poderoso d Caicó. O comércio entende isso. As rádios se mantêm e pagam os melhores salários do RN, proporcionalmente.
P- Desde 2005 você tem o blog www.marcosdantas.com Qual o foco principal do seu blog?
Marcos Dantas – 90% de política. Vi que tinha um espaço bom na região para cobrir a política. Mas escrevo cotidiano, esporte, polícia. De tudo um pouco.
P- Caicó já teve muito mais importância na política do RN do que nos dias atuais. Por quê Caicó diminuiu sua presença política no RN?
Marcos Dantas – Porque perdemos Walfredo Gurgel, Dinarte Mariz...
Lideranças respeitadas pela classe política e quando falavam eram ouvidos com atenção.
P- O Rádio é o grande veículo de comunicação de massa na interior?
Marcos Dantas - Apesar dos blogs e sites pautarem muitas redações e radiojornais, o rádio ainda manda no interior. Duvido faltar um rádio na casa do povo.
P- O que é o Twitter para você?
Marcos Dantas – É a ferramenta mais rápida de expressar suas opiniões. Também uso no meu trabalho como fonte de informação. Já faz parte do meu dia a dia.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Marcos Dantas - Por incrível que pareça, trabalhar. Na rádio fico das 6h as 14 horas. Chego em casa vou direto pro computador. Sou viciado em trabalho.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Marcos Dantas converse com ele no Twitter @marcosblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário