19.4.11

“Criança não é de rua”



A ação “Criança não é de rua” que envolve 22 cidades brasileiras chega a Natal nesta quarta-feira (20), a partir das 8 h, com concentração na praça Almirante Tamandaré.
O programa faz parte da “Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradias nas Ruas de Crianças e Adolescentes” na busca pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes que vivem nas ruas.
Os principais objetivos são: “sensibilizar a sociedade e o poder público para  o sofrimento diário das crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas; e ainda promover maior incidência política dentro do sistema de garantia de direitos para impactar nas políticas direcionadas ao público foco”, segundo Verônica Dantas, diretora do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) da prefeitura de Natal.
Durante o evento haverá apresentação cultural dos usuários do PETI e Casa de Passagem III, além de distribuição de panfletos e folderes informativos acerca das atividades da Semtas, principalmente divulgando os serviços dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social – CREAS e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.
Do Calangotango: É fundamental toda a sociedade civil pressionar os governos federal, estaduais e municipais, para que as crianças tão indefesas, sejam protegidas e mereçam um atenção maior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário