O
ConsumerLab da Ericsson divulgou os resultados do seu estudo anual “TV &
Video Consumer Trend Report 2011”, que mostra que as pessoas estão passando
menos tempo assistindo às transmissões de TV programadas e estão gastando mais
tempo assistindo à TV online via streaming e sob demanda. Mais de 44% dos
entrevistados afirmaram que assistem à TV sob demanda pela internet mais de uma
vez por semana, enquanto 80% assistem a transmissões de TV mais de uma vez por
semana.
Fonte: Adnews
Foram
coletados dados na Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, China, Coreia do Sul,
Espanha, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Rússia, Suécia e Taiwan. No
total, foram conduzidas 22 entrevistas qualitativas e 13 mil quantitativas, o
que representa quase 400 milhões de consumidores.
De
acordo com Anders Erlandsson, conselheiro sênior do Ericsson ConsumerLab, “as
pessoas querem poder escolher entre a programação e o vídeo sob demanda. A TV e
o vídeo não foram afetados negativamente pela internet da mesma maneira que a
mídia impressa. Nós apenas assistimos à TV de mais formas do que antes”.
O
uso de mídia social impacta modo de ver TV
O
estudo também mostra que o uso das mídias sociais impactou a forma como as
pessoas assistem à TV. Mais de 40% dos entrevistados afirmaram que usam as
mídias sociais em vários dispositivos, como smartphones e tablets, enquanto
assistem à TV.
“Nossas
entrevistas aprofundadas – especialmente aquelas feitas nos EUA, que estão na
vanguarda das tendências de consumo em TV e vídeo – mostram como o uso das
mídias sociais impacta a forma de se assistir à TV.
A
maioria das famílias combina a TV com o uso do Twitter, Facebook, mensagens de
texto, chamadas de voz e fóruns de discussão sobre o que estavam assistindo. É
assim especialmente quando assistem a reality shows e esportes. Essa
comunicação agrega uma nova dimensão à experiência de TV, à medida que os
consumidores acham um reality show irritante mais divertido quando podem
comentar nas mídias sociais sobre os cantores 'horríveis', as roupas 'feias' ou
quando seu time favorito faz um gol”, diz Erlandsson.
Em
termos de o que os consumidores mais esperam da sua TV, a boa qualidade
permanece sendo o principal fator e ela é mais importante do que, por exemplo,
a disponibilidade de TV 3D e acesso a aplicações.
A
pesquisa também mostra quantas horas por semana em média as pessoas passam
vendo TV e que porcentagem do total elas estão usando conteúdo sob demanda. As
pessoas na Alemanha passam pelo menos 25 horas por semana assistindo a TV e
vídeo, mas apenas 28% deste conteúdo é sob demanda. Na Espanha, 44% de toda a
audiência é sob demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário