Fonte:
Ibope
O
último trimestre de 2011 fechou o ano com resultados positivos para o mercado
publicitário, de acordo com os dados do IBOPE. No período que correspondeu aos
meses de outubro a dezembro, somaram-se quase 26 bilhões de reais em
investimentos na publicidade, um aumento de 18% frente ao acumulado do mesmo
trimestre do ano anterior de 2010.
Um
dos setores que vem apresentando crescimento é o de Higiene Pessoal e Beleza,
fechando o trimestre com quase 2 bilhões de reais investidos e com expressiva
concentração de publicidade na TV aberta. O meio atraiu 1,3 bilhões de reais, o
que correspondeu a 66,1% do investimento no setor .No mercado publicitário como
um todo, esse número foi de 51,1%. Assim, seu crescimento percentual de 42,9
pontos contribuiu para o volume do setor nesse trimestre. A TV por assinatura
teve uma participação de 13,8%, e as revistas, de 10,1%.
Leia
mais em A beleza na publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário