Artigo
publicado no jornal Minas Marca de fevereiro de 2012
A
internet já se tornou um grande aliado do brasileiro em relação a atividades
financeiras, já tendo sido incorporada para atividades como comércio eletrônico,
serviços bancários ou somente comparação de preços.
Fonte:
Ibope
O
internauta mineiro assemelha-se ao internauta brasileiro, apresentando uma leve
tendência feminina (53%), entre 20 e 44 anos (63%), sendo a classe C mais
presente (47% contra 40% na população). De acordo com pesquisa do TG.net, uma
grande parte deles (81%) usou a internet para comparar preços. O mesmo número
de internautas, 81%, visitou sites específicos de produto/marcas nos últimos 30
dias, sendo essas duas atividades as mais frequentes. Entre outros usos
financeiros da internet, podemos citar: realizar compras pessoas (63%), usar
serviços bancários (63%), realizar compras profissionais (32%) e fazer
investimentos (27%).
Leia
mais em Os internautas e atividades financeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário