Artigo
publicado no jornal Meio & Mensagem no dia 19 de março de 2012
Fonte:
Ibope
Slogans
são eficientes?
Quando e como devem ser usados? Quais são os mais eficientes? O
que muda no papel do slogan neste novo e mais complexo ambiente de comunicação
integrada? Como o slogan pode contribuir para a marca quando o consumidor
também é produtor de conteúdo?
O
uso ou não de um slogan é, frequentemente, um tema que divide as opiniões do
marketing e do planejamento da comunicação. É fato inquestionável que, se bem
usado e repetido de forma eficiente, o slogan pode se tornar parte estrutural
do posicionamento da marca. No entanto, como construir uma conexão forte entre
o slogan e a marca?
Análise
do banco de dados de comerciais testados pela Millward Brown mostra que a
eficiência de um comercial não está associada à simples presença do slogan:
temos comerciais excelentes sem slogan e comerciais de baixa performance com
slogan. A simples presença, portanto, não é a receita para o sucesso. A eficiência
está relacionada com a integração da criatividade e a marca, de tal maneira que
resulte no fortalecimento dos atributos que se tem como objetivos para a marca.
Leia
mais em Slogans na propaganda
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