De
acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE
Inteligência, classe B é a que apresenta maior potencial de consumo
Os
gastos dos brasileiros com bebidas fermentadas (cerveja, vinho e champanhe)
devem atingir R$ 5,57 bilhões este ano, de acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta
de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. A classe B tem maior
potencial de consumo: R$ 2,54 bilhões. Na sequência vêm a classe C, com R$ 2,09
bilhões, a classe A, com R$ 670 milhões e a DE, com R$ 270 milhões.
A
classe B, responsável por 24,45% dos domicílios urbanos do país, é a que
apresenta maior potencial de consumo neste segmento: 45,51%. A classe A, com
2,60% dos domicílios em áreas urbanas, responde por 12,11%. Já a classe C
(52,38% dos domicílios) tem potencial de 37,48% e a DE (20,58% dos domicílios),
de apenas 4,91%.
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