De
acordo com IBOPE Inteligência, Dell e Apple lideram as intenções de compra
Fonte:
Ibope
A
preferência dos consumidores em 2012 será por laptops e tablets. Pesquisa do
IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market
Research (WIN), mostra que 32% dos consumidores no mundo todo têm a intenção de
comprar um laptop, 24% manifestam a intenção de comprar um tablet e 22%
demonstram interesse em adquirir um desktop.
A
Dell é a marca preferida tanto para laptops (18%) como para desktops (15%),
seguida da Apple (16% e 13%, respectivamente), HP (13% nas duas categorias),
Acer (9% e 6%, respectivamente) e Samsung (7% e 6%, respectivamente). No
Brasil, Apple e LG dividem as intenções de compra de laptops. Em segundo,
empatam Samsung e Dell e, em terceiro, Acer e HP.
No
mercado de tablet, a marca criada por Steve Jobs também lidera. Quase metade
(47%) dos consumidores pretende adquirir um tablet da Apple. Samsung tem 12%
das intenções, Dell, 4%, e Amazon, Sony e RIM/BlackBerry, 3% cada.
Variação
- A posse de laptops em 2011 ficou
praticamente estável no mundo todo, passando de 60% em 2012 para 59% no ano
passado. Já a posse de desktops apresentou queda no mesmo período, de 73% para
68%. No Brasil, em 2011, a posse de desktops foi de 37%, enquanto a de laptops,
16%.
Sobre
a pesquisa -
O estudo ouviu 40.557
pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em âmbito nacional,
com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (Critério
Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário