Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com
a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com
80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.
O Globo
Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de
Consumo de Mídia", que investigou a importância crescente da web na rotina
dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante
para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são
usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos - 51% homens e 49% mulheres.
Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB),
mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando
na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o
mesmo tempo assistindo TV.
A internet aparece como a atividade preferida por todas as
faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre,
somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se
conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais
popular em todos os demais lugares como trabalho, escola, restaurantes,
shoppings e na casa de amigos.
“Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende
a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também
ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande
transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do IAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário