Por Gustavo Maia (@GustavoMaia1)*
Quando se fala que é importante que a equipe tenha ideias
e gere inovações, muitos líderes se esquecem do mais importante: o depois. Uma
ideia é só uma ideia, pois se não houver condições e vontade para colocá-la em
prática, nada muda. Pode ter certeza de que o pessoal da Varig, da Transbrasil
e da TAM sabiam das boas experiências das empresas aéreas de baixo custo.
Então, por que não aproveitaram a ideia e deixaram o filão para a novata Gol?
Outro exemplo é uma das maiores redes de livrarias do
mundo, a Fnac, que começou sua história vendendo gramofones, rolos e discos de
música. Os fundadores tiveram de mudar a loja para outro lugar e perceberam que
o novo local era grande demais. Então perguntaram a seus clientes o que mais
deveriam vender para aproveitar o espaço. Livros foi a resposta. Se não
insistissem na ideia, onde estariam?
Crie o seu cronograma de implementação de novos projetos,
incentive a participação da sua equipe e se beneficie com as inovações que irão
surgir.
*Fonte: Redação Liderança
Nenhum comentário:
Postar um comentário