Estudo Target Group Index aponta as modalidades mais
assistidas no País.
Fonte: Ibope
Nas principais regiões metropolitanas brasileiras, 70% da
população assiste a programas esportivos na televisão. Os dados são do estudo
Target Group Index, do IBOPE Media, e apontam também a transmissão ao vivo de
jogos como a atração favorita do público.
No total, 66% dos entrevistados disseram ter o hábito de
ver as competições pela TV ao menos cinco horas por semana. Noticiários e
comentários esportivos também aparecem entre os hábitos da população, pois são
assistidos por 58% e 50% das pessoas, respectivamente.
E como era de se esperar, no país do futebol, o esporte é
o mais assistido pelos brasileiros. Ao todo, 42% das pessoas acompanham pela TV
a partidas entre as equipes nacionais. Mas outras modalidades também figuram
entre as preferências do público. É o caso do vôlei e do automobilismo, ambos
assistidos por 27% dos entrevistados.
Ainda de acordo com a pesquisa, 42% dos que consomem
esportes pela TV são praticantes de alguma atividade física. Dos
telespectadores de futsal, 41% praticam a modalidade. Da mesma forma, 23%
dos que assistem ao futebol também o praticam. Com o skate, o índice também é
de 23% e, com o vôlei, de 9%.
Sobre a pesquisa
O Target Group Index é um estudo single source sobre o
consumo de produtos, serviços , mídia, estilo de vida e características
sóciodemográficas. As entrevistas são realizadas nas regiões metropolitanas de
São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador,
Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e
sudeste.
Os entrevistados são pessoas de ambos os sexos das classes
AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade da pesquisa é
48% da população brasileira entre 12 e 75 anos, o que equivale a 69 milhões de
pessoas. No estudo em questão, o período de campo foi de fevereiro de 2011 ao
mesmo mês em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário