Um jornalista da versão online da revista
americana Forbes, especializada em finanças e
muito conhecida por compilar listas das maiores fortunas do mundo, escreveu um
artigo em que ataca o preço excessivo cobrado no Brasil por modelos da
Chrysler. Especificamente, citou o Jeep Grand Cherokee, já à venda no país, e
antecipou crítica ao futuro preço do Dodge Durango, que só deve ser mostrado no
Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
UOL
Jeep e Dodge são marcas do grupo Chrysler, hoje controlado
pela Fiat.
"Alguém pode imaginar que pagar US$ 80 mil por um
Jeep Grand Cherokee significa que ele vem equipado com grades folheadas a ouro
e asas. Mas no Brasil esse é o preço de um básico".
É assim, em tradução literal, que começa o texto de Kenneth Rapoza, jornalista que cobre os BRICs (Brasil,
Rússia, Índia e China) para a Forbes. O título original é "Brazil's
ridiculous $80,000 Jeep Grand Cherokee", que, vertido ao pé da letra, fica
"O Jeep Grand Cherokee brasileiro de ridículos US$ 80 mil". O
termo ridiculous, quando usado em frases construídas assim, serve para
sublinhar o exagero daquilo a que se refere (no caso, o preço), em vez de
simplesmente significar "ridículo". Mas a crítica continua duríssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário