A
interiorização das franquias está seguindo o exemplo dos Shoppings Centers, estão
migrando para o interior em busca de um novo mercado.
Gustavo Maia (@GustavoMaia1)
Os
altos custos de terrenos nas grandes metrópoles, assim como a dificuldade de
cumprir exigências legais para abrir um novo negócio , como a existência de
estacionamentos próprios, associado à escassez de pontos comerciais e a
saturação das lojas franqueadas nas capitais, têm acarretado o aumento de
expansão das redes de franquias para as cidades do interior do país. Esse
processo, já detectado por diversas redes, vem sendo utilizado cada vez mais
com frequência, principalmente com o objetivo de evitar a banalização da marca
e a concorrência interna entre os franqueados. Para ilustra podemos citar
Mossoró como exemplo no RN e Campina Grande na PB.
Apesar
de o mercado de franquias nas cidades do interior estar aquecidos, alguns
cuidados devem ser tomados por parte da franqueadora tanto por parte dos
futuros franqueados para que não haja frustração com o negócio desejado.