CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.2.13


A interiorização das franquias está seguindo o exemplo dos Shoppings Centers, estão migrando para o interior em busca de um novo mercado.

Gustavo Maia (@GustavoMaia1)

Os altos custos de terrenos nas grandes metrópoles, assim como a dificuldade de cumprir exigências legais para abrir um novo negócio , como a existência de estacionamentos próprios, associado à escassez de pontos comerciais e a saturação das lojas franqueadas nas capitais, têm acarretado o aumento de expansão das redes de franquias para as cidades do interior do país. Esse processo, já detectado por diversas redes, vem sendo utilizado cada vez mais com frequência, principalmente com o objetivo de evitar a banalização da marca e a concorrência interna entre os franqueados. Para ilustra podemos citar Mossoró como exemplo no RN e Campina Grande na PB.

Apesar de o mercado de franquias nas cidades do interior estar aquecidos, alguns cuidados devem ser tomados por parte da franqueadora tanto por parte dos futuros franqueados para que não haja frustração com o negócio desejado.

O Brasil prepara o anúncio de ampliação de uma campanha internacional contra a violência e o tráfico de mulheres. A ideia é anunciar a iniciativa no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. A proposta é que a ação interministerial seja firmada por meio de parcerias com autoridades de dez países na América do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio. A escolha dos países foi definida a partir de denúncias que indicam maior incidência de casos.

Agência Brasil

A diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, a diplomata Maria Luiza Ribeiro Lopes da Silva, disse à Agência Brasil que o objetivo é promover ações que vão além do combate ao tráfico e à violência contra as mulheres, como garantir apoio às necessidades das brasileiras que estão fora do país.

“Queremos expandir o nosso trabalho para todos os países em que há mulheres em situação de risco. Além do tráfico de pessoas, queremos garantir o apoio às mulheres e impedir que os casos de violência continuem”, ressaltou Luiza Lopes.

4.2.13


Nota: Na visão de Kant, perfeito é um 'completo', um manancial de ações potenciais. Por outro lado, a perfeição é uma ideia, uma condição que não é alcançada, mas deve necessariamente ser almejada - esta é a ética do homem.

Leide Franco (@LeideFranco)

Esse texto tem uma visão totalmente machista - ou seria feminista? Se você é um desses, não sei se vai conseguir chegar até o final dessa tentativa de falar sobre homens perfeitos, pois tudo aqui parece ser muito clichê. E é. Como é a relação homem e mulher, como é o amor romântico.

Para afastar qualquer dúvida, homem perfeito não existe, se é que ainda duvida. Obviamente que sim, existe dúvida, do contrário não teríamos tantos príncipes e princesas esperando o par perfeito ou então beijando os sapos esperando que eles se transformem em...

Homens perfeitos...

1.2.13


O último luar

Esta é a última Carta de Cotovelo, da temporada 2013. 
Se na chegada para o veraneio era só alegria e expectativa, agora me inunda a saudade de deixar o meu paraíso nesta praia acolhedora.

Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor-veranista

E somente tenho boas recordações, até pela coincidência de ter concluído com um luar sem igual, registrado pela máquina do meu filho Carlos Rosso, para deixar a lembrança de tanta beleza e a servir de paradigma para as temporadas futuras.

À noite, a razão dorme e as coisas são o que são. (Exupéry)

O período de férias de 2013 foi muito feliz, com toda a família presente e solidária. Tivemos 30 dias de sol, pouco barulho, a não ser o Circo da Folia de Pirangi, que espalha os seus abusivos decibéis por Cotovelo e embaralha o trânsito. Esperamos que com o triste caso de Santa Maria, haja mais rigor e as coisas melhorem em todos os sentidos.
A histórica desigualdade brasileira caiu pouco em uma década. O levantamento do IBGE dos últimos dez anos do mercado de trabalho mostrou que desigualdade de renda entre negros e brancos ficou menor, mas os negros ainda ganham somente 53,1% do salário dos brancos. Há dez anos, o salário correspondia a 48,4%.

Henrique Gomes da Costa, Estadão

Entre as mulheres, o avanço a passos lentos se repete, mas numa situação melhor. Em 2012, o salário feminino representava 72,7% do rendimento masculino. Em 2003, essa relação era de 70,8%. A taxa de desocupação das mulheres (6,8%) também era superior à taxa de desemprego dos homens (4,4%) no fim do ano passado.



Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo