Com carga horária de 360 horas, é direcionado aos profissionais de nível superior, egressos de cursos das áreas de Comunicação, Marketing, Administração e Gestão, ou de outras áreas que tenham interesse em uma imersão nas novas tecnologias digitais. Aqueles que já atuam na área terão a chance de se especializar em uma modalidade de gestão da comunicação que está remodelando mercados e alterando os modos de gerir a informação, transformando-a em ferramenta com forte potencial estratégico.
Segundo a coordenadora da Pós, jornalista e professora Stella Galvão, o especialista em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital será um profissional apto a desenvolver projetos comunicacionais para as mídias digitais nos vários segmentos da atividade empresarial e institucional. Poderá propor estratégias de comunicação neste segmento e planejar ações para diferentes demandas do mercado e das organizações.
Como afirma a coordenadora do curso, “as redes e mídias sociais mudaram a maneira das pessoas se comunicarem e já revolucionaram até mesmo a forma de comunicação entre empresa e consumidor. Vivemos em uma sociedade transparente que expõe pessoas físicas e jurídicas de um modo antes impensável”. Stella, que é pesquisadora da comunicação e cultura digitais, destaca que as novas mídias e a cibercultura têm configurado a comunicação contemporânea como um terreno em contínua mutação e interatividade.
A grade curricular do curso é extremamente atual e pode ser consultada no site da Universidade (www.unp.br links cursos – pós-graduação). Entre os professores, estão Sérgio Ignácio, sócio diretor da XComunicação, de São Paulo, uma das primeiras agências de comunicação digital do país; Fernando Firmino, professor da Universidade Estadual da Paraíba e especialista em tecnologias móveis/mídias locativas; Alinne Fernandes, social media com vários cases premiados nacionalmente, hoje atuando no Rio de Janeiro no segmento de e-commerce; Gustavo Accioly, sócio da QWG Digital (Maceió) e consultor em Tecnologia da Informação; Bruno Oliveira, especialista em Marketing Digital pela FGV e fundador da Wiib Inteligência Competitiva, em Natal.
As aulas serão ministradas aos sábados e, excepcionalmente, durante todo um final de semana nas quatro disciplinas ministradas por especialistas de outros Estados. O investimento será de 20 parcelas de R$ 370,00, sendo a primeira no ato da matrícula e as demais com vencimento no dia 05 de cada mês subsequente. Ex-alunos da UnP têm desconto de 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário