Prezados
leitores
Abaixo
segue uma matéria acerca do Mercado Imobiliário através da internet.
Particulamente, sempre acreditei no trabalho virtual.. e não é pra menos, pois
quase que o mundo todo está conectado. Muitos dos clientes, antes de ir visitar
qualquer obra ou empreendimento, tenha certeza que ele fez algum tipo de
pesquisa através da internet.
O
trabalho por e-mail marketing é uma grande oportunidade para que o
Corretor/Imobiliária/Construtora explane todas as vantagens do seu produto.
E
com tudo isso, o marketing mais praticado em Natal ainda é a panfletagem em semáforos.
Não consigo entender.
Boa
leitura e bom domingão a todos.
Pedro
Henrique
O
Mercado Imobiliário toma conta da Internet
O
mercado imobiliário está em franco crescimento no Brasil e uma das ferramentas
que vem tomando parte nesse aumento no faturamento do setor é a internet.
Diversas
imobiliárias e construtoras encontraram no meio virtual uma possibilidade de
ampliar os contatos e divulgação dos imóveis em lançamento, venda e locação.
E
não apenas utilizando os recursos do marketing digital, mas também através dos
canais de interação, o mercado passou a desenvolver sua comunicação diretamente
com o público de forma mais eficaz. Isso porque, segundo informações cedidas
pelo F/Nazca, mais de 60 milhões de brasileiros passam pelo menos 25 horas por
mês conectados à internet e as redes sociais dominam boa parte desse tempo.
As
plataformas móveis também potencializam essa participação, visto que 68% das pessoas
que utilizam celulares, iPhones ou smartphones conectam a internet pelo
aparelho. Assim, a internet sai na frente como principal ferramenta de busca
por imóveis, deixando os classificados dos jornais em segundo plano. Só na
cidade de São Paulo, 49% das pessoas usam o meio virtual para procurar imóveis.
Entre
as vantagens de atuar na internet, as empresas do ramo aumentam suas
expectativas de venda através de email marketing digital e divulgação de lançamentos
nasmídias sociais. Importante lembrar que o público se diferencia bastante de
acordo com o tipo de empreendimento oferecido.
Para
garantir que sua comunicação será realmente feita com o público alvo, portanto,
é fundamental fazer uma análise identificando qual é o perfil do seu consumidor
na rede, como ele utiliza os canais e de que forma prefere interagir na busca
do seu imóvel.
Aqui,
o trabalho de relacionamento ganha corpo nas estratégias de marketing online
desenvolvidas junto as redes sociais. O conteúdo é sempre um dos pontos
principais, mas no caso do mercado imobiliário, também é preciso estar atento às
constantes manifestações públicas virtuais sobre a empresa, as construções e os
serviços que cada uma oferece.
Se
você faz parte deste segmento, um dos elementos mais importantes para o
planejamento das ações de marketing digital é realizar o monitoramento da sua
marca e da opinião do público. Só assim você saberá como os projetos estão
sendo recebidos, se há realmente retorno neste investimento e qual a qualificação
da sua empresa entre os consumidores e clientes em potencial.
Fonte:
Aceita.com.br
Acredito que as construtoras estão passando por dificuldades financeiras. Elas têm diminuido as margens e o lucro tem crescido num ritmo bastante mais lento. Analiso a situação em artigo do meu blog: http://opequenoinvestidor.com.br/2011/10/como-vao-as-construtoras/
ResponderExcluir