27.10.11

Estácio Guimarães (@EstacioGuimarae) em 1.400 caracteres


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Estácio Guimarães - Porto Velho/RO, viúvo, 40 anos. Formado em Turismo e Administração. Consultor de Empresas e Professor Universitário.

P- Quando e porque resolveu vir a Natal?
Estácio Guimarães - Em 1988, meu pai trabalhava em Porto Velho e queria qualidade de vida, visitou Natal e quis morar,  aproveitou a oportunidade no banco.
P- Você é formado em Turismo. Chegou a trabalhar com Turismo?
Estácio Guimarães - Sim, trabalharei em 1993 num hotel na via Costeira, porém achei que precisava de algo a mais para ser Turismólogo, daí cursei Administração.
P- O que lhe levou a desistir trabalhar com Turismo?
Estácio Guimarães - A falta de reconhecimento e valorização profissional, em Natal ainda não havia um reconhecimento por parte dos empresários do ramo de turismo
P- Qual a sua atividade atual?
Estácio Guimarães - Consultor Empresarial, Professor Universitário de Pós Graduação e Graduação.
P- Que tipo de consultoria você presta para as empresas?
Estácio Guimarães - Prestação de serviços na área de desenvolvimento organizacional, modernização de gestão e de estabelecimento de estratégia empresarial.
P- Você também é palestrante. Quais os assuntos que mais aborda em suas palestras?
Estácio Guimarães - Assuntos ligados a área motivacional, liderança, empreendedorismo, dentre vários outros que a Administração permita ser abordado.
P- Você já correu rally. Fale um pouco dessa experiência.
Estácio Guimarães - Já, era navegador, foi uma experiência fantástica, pois permitia viver os extremos e superar as adversidades que aconteciam no percurso.
P- E essa história de que já foi pagodeiro? Como foi isso? (risos)
Estácio Guimarães - Fui, no auge da minha juventude, criamos uma banda de pagode "Vala Me Deus", e tocávamos nas festas e domingueiras da capital e Interior.
P- O que é o Twitter para você?
Estácio Guimarães - Uma ferramenta de um potencial imensurável. Aquele que souber utilizá-lo, o céu será o limite para o sucesso.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Estácio Guimarães - Tocar violão, fotografar, curtir minha noiva, filhos, ler um bom livro, passear e ouvir o som do silêncio. Além de conversar com Deus.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Estácio Guimarães converse com ele no Twitter @EstacioGuimarae

5 comentários:

  1. Henrique Eduardo M. dos Santos27 de outubro de 2011 às 08:53

    Bom dia, Sávio. Tenho o prazer de compatilhar das lições de Estácio. São lições administrativas que representa o dia a dia no mundo corporativa. Parabéns por sua simplicidade Estácio.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas um ótimo profissional. Só tenho que agradecer pelos seus ensinamentos...

    ResponderExcluir
  3. Saudades de suas aulas, Estacio foi marcante para o curso de adm na UnP e principalmente para a turma 2ma-FP.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras Henrique e Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a entrevista, mas, falta muito pra mostrar tudo que esse homem é realmente. Foi meu Professor na Graduação e espero encontrá-lo futuramente na Pós-Graduação, pois ele acreditou em mim e com suas exigências me ajudou a descobrir a minha capacidade, me incentivando quanto aluna e me fazendo acreditar no meu potencial. Muito obrigado Estácio Guimarães! Talvez você (porque estou falando de um jovem) não tenha idéia do quanto a sua passagem como Professor, influenciou na minha vida acadêmica e profissional. Fica co Deus!

    ResponderExcluir