Bom
dia, caros leitores!
Ainda
existem muitas interrogações em relação ao uso das redes sociais através das
empresas. Elas ainda não sabem que as redes sociais vieram para ficar, para
transformar, para aproximar o seu cliente. Sim, para aproximar mesmo o seu
cliente. Assim é que algumas empresas estão adotando as redes sociais. Essas
estarão anos luz à frente das empresas que não acreditam. Mas também tem o
seguinte: é preciso ser arrochada (como dizemos aqui no Nordeste) para expor
suas ações, seu dia-a-dia. Vejo o exemplo dessa matéria abaixo onde um
Construtora atualiza seus clientes por meio das redes sociais. Imagine o
impacto positivo que o cliente dessa empresa não sente.
Boa
leitura e bom domingão a todos.
Pedro
Henrique
Construtora
atualiza clientes sobre obras por meio de redes sociais
Facebook,
Twitter, Foursquare e Flickr estão entre os sites utilizados para compartilhar
as informações
Ficar
de olho no andamento da obra do imóvel comprado na planta ou em construção é
uma das precauções necessárias para prevenir problemas ou atraso na entrega. Já
imaginou se você pudesse acompanhar o status do seu imóvel como acompanha o
status dos seus amigos no facebook, no twitter e em outras redes sociais?
Foi
com essa ideia que a Marques Construtora decidiu utilizar as redes para manter
seus clientes atualizados em relação ao dia a dia da obra. “Eu passo no
empreendimento, faço uma foto do celular, posto na rede social de
compartilhamento de fotos, Instagram, e através dele atualizamos o andamento da
obra simultaneamente também no Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr”, diz o
diretor da Marques Construtora, Vitor Marques. “Dentro do nosso setor, a
utilização desta ferramenta pela Marques Construtora é pioneira”, acrescenta.
O
publicitário Rafael Leal, futuro morador do empreendimento Allgreen Morumbi, da
Marques, acha que receber o cronograma de obra via rede social é uma forma
diferente, inovadora, fácil e prática de empresa e cliente manterem um
relacionamento pontual durante todo o andamento da obra. “É interessante que
muita gente no mercado imobiliário reclama de falta de informação sobre uma
obra em si, e o que eu estou vivenciando é totalmente diferente: recebo fotos
da obra de vários ângulos e informações sempre atualizadas sobre o passo a
passo da construção. Estou tranquilo com a obra e muito feliz com o
atendimento”, comemora ele.
Para
a empresa, que conta com aproximadamente 4 mil fãs no Facebook, a utilização
das redes sociais é vista como forma de melhorar a velocidade da informação aos
clientes. “Primeiro utilizávamos o correio tradicional, com o envio de cartas e
telegramas. Depois migramos para o e-mail com fotos anexadas. Hoje continuamos
utilizando o e-mail, só que com o envio de link para o acesso às fotos no
Flickr, além, claro, da ampla divulgação nas redes sociais”, conta o diretor.
Em
tempo, uma pesquisa do IBOPE Nielsen Online sobre o segundo trimestre deste ano
divulgou que 87% dos internautas brasileiros acessam alguma rede social, seja
de casa ou no trabalho. E, dados da ferramenta online NetView, ressaltam que
esse percentual dá ao Brasil a liderança no ranking de países que mais acessam
sites de compartilhamento.
Fonte:
Exame.com
meu caro ph, parabéns pelo seu ingresso no calangotango.
ResponderExcluirpaulo gurgel