Num
ano em que os investimentos em publicidade no Brasil cresceram 16%, atingindo
R$ 88 bilhões, o ranking dos maiores anunciantes trouxe, mais uma vez, a rede
varejista Casas Bahia no primeiro lugar.
Estadão.com
Segundo
dados divulgados pelo Ibope Monitor, a companhia, que agora faz parte do Grupo
Pão de Açúcar, investiu em 2011 R$ 3,37 bilhões em publicidade, 9% mais que no
ano anterior.
Na
sequência vêm a Unilever Brasil, com investimentos de R$ 2,6 bilhões, e a
Ambev, com R$ 1,31 bilhão - a fabricante de bebidas passou do quarto para o
terceiro lugar no ranking.
A
Reckitt Benckiser, do setor de higiene e limpeza, aumentou seus investimentos
em mais de 40%, passando de R$ 830 milhões em 2010 para R$ 1,17 bilhão no ano
passado.
Com
isso, saltou do oitavo para o quarto lugar na lista dos maiores anunciantes. A
Hyundai Caoa, por sua vez, perdeu duas posições, caindo do terceiro para o
quinto posto, ao reduzir os investimentos de R$ 1,32 bilhão em 2010 para R$
1,098 bilhão no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário