CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.12.10

A 1a Corrida Contra a Corrupção foi realizada ontem, domingo (12), em Brasília, com o objetivo de destacar a importância de fiscalizar e exigir transparência na aplicação do dinheiro público. Segundo os organizadores do evento, cerca de 2 mil pessoas participaram.

A iniciativa é a primeira ação do projeto Venceremos a Corrupção, que conta com o apoio de organizações não governamentais. A próxima corrida já está com data marcada para 11 de dezembro de 2011, em Brasília.

Segundo o idealizador do evento, Duque Dantas, a idéia é realizar a corrida em outras capitais brasileiras. "Temos um ano para chamar os estados a participarem também", disse. Para ele, a participação dos corredores mostra que as pessoas estão sensibilizadas com o tema de combate à corrupção.

O enfermeiro Ivan Rodrigues, mesmo machucado, quis participar e caminhou em vez de correr. "A ideologia da cidadania é muito mais importante do que o individualismo. Acho que Brasília não suporta mais a corrupção", disse.

O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também participou e disse que é corredor de rua. "A corrida é maravilhosa e a gente exerce a cidadania duplamente. A primeira, é manter uma atividade física para ter boa saúde, ficar longe de medicamentos e hospitais. E a outra é somar esforços com toda a sociedade no combate à corrupção".

Com informações da Agência Brasil

1 comentários:

  • Compoanheiro Sávio tambám participei desse evento em Brasília, foi muito bom, para ser o primeiro, mais o povo está disposto a combater a corrupção, uma erve daninha que come nossos impostos e prejudica nosso desenvolvimento, o lema é , SAÚDE NO CORPO E NAS FINANÇAS PÚLICAS. uM FORTE ABraço,

    MARCELO SOUZA

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo