CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.10.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Atila Pessoa - Natal/RN, 39 anos, casado, Jornalista, Gerente de Projetos de Engenharia, Presidente do Grupo de Escoteiro e Evangelizador.

P- O que lhe levou a se decidir fazer o curso de Jornalismo?
Atila Pessoa - Gosto de escrever. Comecei com poemas e músicas na adolescência, fiz panfletário na escola e gosto da velocidade da informação na TV.
P- Por que não seguiu carreira como Jornalista?
Atila Pessoa - Faltava o final de semana para minhas coisas. Trabalhei na TV, fiz charges, Jornal, publicidade e tudo começou no Rádio. Era hora de mudar.
P- E como surgiu o interesse de fazer uma Pós-Graduação de Gerência de Projetos de Engenharia de Software?
Atila Pessoa - Acreditavam mais em mim do q eu imaginava. Fui atuando na gestão dos projetos e precisava de um salto de qualidade nas minhas habilidades.
P- Como é desenvolvida sua atividade na Caixa em Brasília/DF?
Atila Pessoa - Auxílio na tomada de decisão. Uso indicadores e atuo como facilitador para fazer as coisas iniciativas se tornarem "acabativas" de sucesso. 
P- Você tem outras atividades? Quais?
Atila Pessoa - Pai e marido são as melhores. Também sou professor de pós graduação em GP, evangelizador e presidente de grupo escoteiro.
P- Qual o lado positivo de viver/morar em Brasília/DF?
Atila Pessoa - A mistura de crenças dá uma atmosfera diferenciada de respeito ao próximo. Comunhão silenciosa e informal, que vai até o mundo corporativo.
P- Você desenvolve algum trabalho voluntário?
Atila Pessoa - A evangelização e o escoteirismo são voluntários. Ainda colaboro com a Escola de Brasília de Arquitetura da Informação com o Prof Mamede.
P- Pretende voltar a morar em Natal algum dia?
Atila Pessoa - Todos querem morar em Natal. Falta a oportunidade desafiadora para aplicar e desenvolver o conhecimento que adquiri no Planalto Central.
P- O que é o Twitter para você?
Atila Pessoa - É mídia horizontal. Você vai sem escala até qualquer outra pessoa. Isso pode ser produtivo, basta prestar atenção uns nos outros.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Atila Pessoa - Compartilhar textos e poemas no blog, converso com os amigos, pratico esportes, mas principalmente gosto de passear com minhas meninas.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Atila Pessoa converse com ele no Twitter @AtilaPessoa

1 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo