CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

1.10.11


Estão abertas as inscrições para o oficina “Brincadeiras de Roda” que será realizada no próximo sábado (8/10) no auditório da Livraria Paulinas, das 9h às 11h.
Na oficina haverá brincadeiras de roda variadas, oferecendo aos professores recurso motivador e interdisciplinar em suas aulas.
Os objetivos da oficina “Brincadeiras de Roda” são: Por meio de atividades de recreação livre e dirigida, educar os movimentos e colocar em jogo as funções intelectuais da criança, do jovem e do adulto; Experimentação na movimentação considerando as mudanças de velocidade, de tempo, de ritmo e o desenho do corpo no espaço; Sensibilizar os educadores para o valor da brincadeira e dos jogos, não só como atividade livre, mas também como um método auxiliar no processo de construção do conhecimento; Proporcionar aos alunos alegria e prazer, convívio social sadio, estímulo intelectual, crescimento harmonioso e oportunidade de autodomínio, autoexpressão e autorrealização.
O público-llvo: Professores da educação infantil, do ensino fundamental, ensino médio, EJA, ensino superior e demais pessoas interessadas.
Vagas: 30
(Com pré-inscrição até 05/10 na Livraria Paulinas)
Valor: R$ 25,00
(Inclui apostila explicativa + CD com músicas + Declaração)
Instrutora: Kacianni Ferreira
Professora - Arte Educadora - Especialista em Cultura e Arte Barroca
Produtora Cultural - Pesquisadora – Escritora (autora do Livro “Brincadeiras e Brinquedos: da educação infantil a melhor idade”, Editora Vozes)
Para mais informações: (84) 8807-7738 / 9198-0727 / 9645-5915

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo