CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.10.11


Mais da metade dos internautas brasileiros acessam sites de compras coletiva e gastam, em média, R$ 110 por mês
Fonte: Ibope
Dados do TG.net, do IBOPE Media, mostram que mais da metade dos internautas brasileiros se inscreveram em sites de compras coletivas, um dos tipos de negócio que mais cresceram graças à internet. Deste total, 42% efetivaram alguma compra, seja de produtos ou serviços.  De acordo com o estudo, os internautas realizam, em média, uma compra online por mês, com um ticket médio de R$ 110 por mês.  

Dos que compraram por meio de sites de compras coletivas, a média do valor gasto é a mesma, porém com uma frequência 22,5% superior. Além disso, 62% desse segmento declaram ter confiança no uso de cartões de crédito para as compras online. A subcategoria cupons e recompensas, por sua vez, cresceu 300% no Brasil nos últimos 12 meses.

Mudança de atitudes

Quando surgiram, os sites de compras coletivas eram acessados prioritariamente por mulheres (58% contra 42% de homens), já que a maioria oferecia ofertas de clínicas de belezas e estética e cabeleireiros. Hoje, os homens respondem por 54,8% e as mulheres por 45,2%, o que foi conseguido por causa da grande variedade de produtos e serviços oferecidos.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo