CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.10.11


Entrevista 10 x 140 com Vilma Lúcia

Perfil de Vilma Lúcia – Natal/RN, 52 anos, mãe de Arthur, vive com o grande amor de sua vida, jornalista, servidora da PMN, sócia-gerente do Portal Ponto de Pauta.

P- Como foi seu início profissional como jornalista?
Vilma Lúcia – Comecei estudante com produção de vt´s comerciais na Imagem e apuração das eleições na Globo. Depois entrei na TV Cabugi na sua fundação.
P- Você trabalhou quase 20 anos na TV Cabugi. Como foi essa experiência?
Vilma Lúcia – Foi a mais valiosa que tive. A TV e eu começamos e aprendemos juntas. Lá, eu passei por várias funções e sempre gostei do meu trabalho.
P- Qual a grande diferença entre o jornalismo praticado hoje e o praticado no começo de sua carreira?
Vilma Lúcia – 25 anos atrás, a profissão tinha charme, a ética era posta em prática todos os dias e os colegas mais experientes eram ouvidos e respeitados.
P- Com os baixos salários que as empresas pagam aos jornalistas no Rio Grande do Norte, como sobreviver?
Vilma Lúcia – Hoje há mais opções. As empresas precisam do jornalista para estar mais perto do cliente.É o profissional que sabe ampliar essa proximidade.
P- Você é servidora da Prefeitura Municipal. Desde quando e o que faz?
Vilma Lúcia – Desde 86, quando sai da UFRN. Já fiz assessoria em várias secretarias e hoje, na Secom, faço o cadastro de mídia e contatos com a imprensa.
P- Você fundou e é sócia-gerente do Portal Ponto de Pauta. Fale um pouco desse seu novo negócio.
Vilma Lúcia – A proposta é informar ao leitor e ajudar colegas com dicas de pautas ao mesmo tempo. É a minha realização profissional. Faço o que gosto.
P - Como jornalista formada desde 1985 e trabalhando desde 1987 lembra de um grande momento de sua carreira como profissional?
Vilma Lúcia – Debates e coberturas das eleições que coordenei na Cabugi. É gratificante ver tudo certo e receber elogios do telespectador e da direção.
P- Como jornalista acompanhando os governos do RN e de Natal nos últimos anos que avaliação você faz dos governos Rosalba e Micarla?
Vilma Lúcia – Há muito a fazer. O setor público deve ser sinônimo de eficiência e produtividade. Elas duas devem ter pulso forte e cobrar ações urgentes.
P-O que é o Twitter para você?
Vilma Lúcia – É uma ferramenta espetacular. Para os jornalistas é ferramenta de trabalho. Mas, no mesmo tempo que aproxima, afasta do convívio pessoal. 
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Vilma Lúcia – Amo ficar com meu filho, com o meu amor ou amigos. Também adoro ajudar o próximo, principalmente as crianças com Paralisia Cerebral da ZN.
*Se você quer conhecer um pouco mais a Vilma Lúcia converse com ela no Twitter @vilmalu

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo