CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.2.13


Nota: Na visão de Kant, perfeito é um 'completo', um manancial de ações potenciais. Por outro lado, a perfeição é uma ideia, uma condição que não é alcançada, mas deve necessariamente ser almejada - esta é a ética do homem.

Leide Franco (@LeideFranco)

Esse texto tem uma visão totalmente machista - ou seria feminista? Se você é um desses, não sei se vai conseguir chegar até o final dessa tentativa de falar sobre homens perfeitos, pois tudo aqui parece ser muito clichê. E é. Como é a relação homem e mulher, como é o amor romântico.

Para afastar qualquer dúvida, homem perfeito não existe, se é que ainda duvida. Obviamente que sim, existe dúvida, do contrário não teríamos tantos príncipes e princesas esperando o par perfeito ou então beijando os sapos esperando que eles se transformem em...

Homens perfeitos...


Assim como não existe o homem perfeito, também não existe a mulher perfeita. Bem, essa não é nenhuma grande descoberta, sabemos. Deve haver um engano na compreensão desse termo dentro do contexto da perfeição. Talvez estejamos querendo, há anos, dizer outra coisa, e não essa expressão de perfeição absoluta, aquela coisa de filme antigo na sessão da tarde em período de férias.

O homem é essencialmente medroso e quase nunca se antecipa - falo da maioria. E se ele, um dia, foi traído... Ih! Ok, vamos mudar de assunto. Dificilmente conseguimos captar o momento no qual eles estão determinadamente a fim de investir na “aventura” de um relacionamento, o chamado de ‘sério’. E enquanto isso, a mulher está sempre esperando de malas prontas por uma estreia: a primeira menstruação, o primeiro sutiã, o primeiro beijo, a primeira transa com o primeiro grande amor da vida dela. Aí, nesse ponto, é de se invejar os homens.

Pesquisas afirmam que a chance de encontrar o "homem perfeito" é de uma em cem milhões, ou seja, mais difícil que ganhar na loteria.
É melhor continuar jogando na mega-sena e cuidar para não jogar o bilhete premiado fora, caso encontre. Um raio jamais cai no mesmo lugar duas vezes, ou melhor, a sorte não é para tod@s.

Mas o que vem a ser o homem perfeito? Não existe uma fórmula padrão, tipo: 1,80 cm, musculoso, loiro e olhos azuis, fiel, romântico, dedicado. Esse pode ser o homem que nunca povoa os sonhos de muitas mulheres. Há quem prefira moreno dos olhos castanhos, não tão alto, sem músculos, não muito romântico. Essa questão de perfeição não passa de uma coisa muito relativa. De pontos de vistas que divergem de acordo com a necessidade de cada pessoa.

O homem perfeito não é um homem sem defeito, como muitos pensam. O homem perfeito é o homem perfeito dentro dos planos de cada mulher. O homem imperfeito é aquele que odeia bichos, mato e silêncio, enquanto ela ama mais que tudo a vida bucólica. Ele não vive sem sexo. E para ela uma vez por mês já está de bom tamanho.

Aí está a imperfeição, que mora dentro das incompatibilidades.

Certamente, muitos homens acham que sexo não é tudo, mas para muitos deles, sexo é 100%. Para algumas mulheres também é assim, mas só se existir amor. Os bichos é que são felizes: não precisam de amor. A única intenção deles é copular e reproduzir. Algumas fêmeas até matam o parceiro depois da copulação. Já pensou?! O amor nas relações humanas entre homem e mulher é que complica quase tudo. Decerto, não devemos ter inveja dos bichos. Cada macaco em seu galho.

O homem perfeito para muitas mulheres é o homem fiel. O que há de difícil em ser fiel, posto que ser fiel nesse caso é ser perfeito? A perfeição então é possível. Ela existe. Dizem que nenhum homem é fiel. Ele pode apenas estar fiel. Isso é inseguro demais para uma mulher. Quem há de confiar em um homem que naquele instante é fiel, mas que amanhã pode trair só por uma questão animal?

Eu disse no início que não seria um texto machista, nem tampouco feminista. E até agora não sei bem do que ele trata, mas uma coisa é certa: mulher é estranha e nisso mora todo o charme ou não. Se o homem não é romântico, não serve, se é demais, é chato. Se ele liga quatro vezes ao dia “só para ouvir sua voz” é pegajoso, agora se ele não liga, é desatencioso. Fica realmente difícil ser o homem perfeito.

Os relacionamentos são como vitamina C: em altas doses, provocam náuseas e podem prejudicar a saúde.
(Zigmunt Bauman)

No final de toda essa conversa, o homem perfeito é aquele que cabe dentro da sua vida. Que gosta dos seus gostos, que uma vez ou outra faça um sacrifício por você depois que passa aquele fogo da paixão inicial de todo relacionamento, que fale da vida dele, que pergunte sobre a sua. Um dos homens mais perfeitos do mundo é aquele que tem paciência para ouvir a mulher. Toda mulher precisa de um analista e se ele for o homem com o qual ela quer viver o resto da vida, melhor.

Outra pesquisa mostra que 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de farras ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou em um relacionamento sério; por isso procuram casamento, mas nem sempre isso quer dizer que sejam os homens perfeitos. Uma hora ou outra se encontra o homem perfeito, só que para ele, você não é a mulher perfeita.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo