CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.10.11


Pesquisa destaca os hábitos de consumo de quem acompanha conteúdos esportivos pela TV e pela internet
Fonte: Ibope
No país do futebol, da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, qual o meio que os brasileiros usam para obter conteúdos esportivos e quais são as modalidades mais acompanhadas nos meios de comunicação? 

Para responder essas e muitas outras questões ao longo de 2011, o IBOPE Media realiza quatro pesquisas relacionadas ao consumo de esportes nos meios de comunicação. As duas primeiras, já disponíveis para o mercado, apresentam um mapeamento completo sobre o consumo do esporte na internet e na televisão.

A pesquisa Esporte Clube IBOPE Media, revela que a televisão é o meio preferido para se informar sobre esportes por 72% dos brasileiros, seguida por rádio (21%) e internet (16%). 

Como não poderia deixar de ser, o futebol é o esporte mais acompanhado pelo brasileiro, independente da plataforma utilizada, seguido pelo vôlei. Quando o assunto é Fórmula 1, a TV, a internet e o jornal disputam em igual posição a preferência dos brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo