CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.10.11



A maioria dos sindicatos de trabalhadores dos Correios rejeitaram, em assembleias promovidas ontem (5) em todos os estados e no Distrito Federal, o acordo fechado entre a Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e a direção da estatal, na audiência de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com a decisão, a greve da categoria, que já dura 22 dias, prosseguirá e será julgada na segunda-feira (10) pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.
Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte decidiram pela continuidade da greve e segundo o presidente do Sintect/RN, Moacir Soares, “decidimos continuar a greve por tempo indeterminado,  por entender que a proposta não atendia as expectativas dos trabalhadores. Como se não bastasse o rebaixamento da proposta do ponto de vista econômico, ainda impunha  a categoria a situação de semi escravidão, obrigando os trabalhadores grevista a trabalharem  de domingo a domingo, para repor os dias parados, por isso a categoria entendeu que deveríamos continuar na luta”.
Segundo o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, “pelo menos 18 dos 35 sindicatos da categoria se posicionaram contra o acordo de ontem, que previa aumento real de R$ 80 a partir de outubro e aumento linear de salários e benefícios de 6,87%”.
No comunicado enviado ontem aos sindicatos, a Fentect alertou que já existe no TST jurisprudência desfavorável à categoria em relação ao pagamento dos dias parados e às cláusulas econômicas. Por isso, pediu que a categoria aprovasse o acordo.
Hoje haverá nova Assembleia às 11h em frente ao Edifício sede dos Correios na Ribeira, em Natal e também em Mossoró e Caicó

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo