CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

3.10.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Heldon Simões - Natal/RN, 24 anos, solteiro, Jornalista, repórter do Blog da Abelhinha e coluna Eliana Lima. Um militante pelas causas sociais.

P- Por que resolveu cursar Jornalismo?
Heldon Simões - Sempre achei o jornalismo uma área instigante e de enorme relevância que corresponderia aos meus anseios enquanto cidadão e profissional
P- Onde você fez o curso? Recomenda?
Heldon Simões - Sou formado pela UFRN. Apesar das dificuldades, indico. A instituição é apenas o meio. O responsável mesmo pela formação é o estudante.
P- Se não fosse Jornalista que outra profissão pretendia exercer?
Heldon Simões - Sempre fui maravilhado com o jornalismo que nunca pensei em outras áreas. Gosto de ensinar, quem sabe professor acadêmico no futuro.
P- É fácil ser jornalista em Natal?
Heldon Simões - Não é fácil ser profissional seja em qualquer área for. Cada campo tem seus prós e contras. O mercado é difícil, mas qual não é?
P- Como é exatamente exercida sua atividade no Blog da Abelhinha?
Heldon Simões - Somos parceiros 'Abelhinha e Zangão'. Trabalhamos em cumplicidade sempre. Sou os olhos que captam in loco o que o faro da Eliana rastreia.
P- Os assuntos abordados nas redes sociais lhe ajudam na execução de sua atividades?
Heldon Simões - As redes desempenham um papel fundamental para apuração das notícias. Ela encurta distâncias entre nós (jornalistas), fontes e entrevistados
P- Qual a sua avaliação dos governos Rosalba e Dilma?
Heldon Simões - Rosalba ainda tem crédito, pois encontrou um governo com dificuldades. Já Dilma precisa mostrar serviço, pois assumiu governo do seu partido
P- Você como militante em prol de causas sociais, já realizaou algum trabalho voluntário? Pretende realizar outros?
Heldon Simões - Sou voluntário desde os 14 anos. Milito em prol da juventude, dos idosos, das minorias e dos mais carentes. Cada um precisa fazer sua parte.
P- O que é o Twitter para você?
Heldon Simões - O Twitter é uma poderosa arma que pode nos beneficiar ou não. Cabe cada um escolher a melhor direção a seguir. Devemos ser responsáveis.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Heldon Simões - Curto ficar o final de semana inteiro na praia ou em casa. Assistir a um bom filme, encontrar amigos e badalar pelos points da cidade.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Heldon Simões converse com ele no Twitter @HeldonSimoes

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo