CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.10.11


Bom dia leitores do Calangotango.
Essa semana destaco um assunto que é uma das obrigações de todo vendedor, principalmente o corretor de imóveis: público-alvo.
O desafio é grande, pois o corretor tem que traçar um perfil exato do cliente de determinado imóvel e vice-versa. Sempre aconselhei meus colegas, principalmente aos que estavam e estão iniciando no mercado, a realizar uma entrevista completa com o seu cliente, já no primeiro contato olho-a-olho. Com detalhes do cotidiano do seu cliente, é que o corretor conseguirá identificar um imóvel ideal para ele. Informações como local de trabalho, escola dos filhos, atividades noturnas, etc. Qual cliente não ficaria satisfeito em morar no imóvel ideal para a família dele e ser bem próximo do seu trabalho, da escola dos filhos, de sua academia, etc.?
Enfim, abaixo segue um texto que foi publicado no último dia 17/10 pela Redimob (www.redimob.com.br). Boa leitura e bom domingão a todos.

Prospectar clientes: tarefa obrigatória, porém desafiadora. Vender uma ideia ou serviço para um cliente não requer apenas enfatizar as vantagens de determinado produto. Segundo o consultor e especialista em desenvolvimento pessoal, André Vinícius da Silva, o primeiro passo para obter sucesso na prospecção é identificar o público consumidor do imóvel que oferece. 
“É preciso traçar o perfil deste público: classe social, faixa etária, estado civil, sexo, estilo de vida e outras informações relevantes que possam ajudar na identificação do público alvo”, ressalta.
O segundo passo é identificar o potencial deste cliente: “Quando o cliente possui recursos, motivação, podemos identificá-lo como o cliente com maior potencial para adquirir o imóvel. Se o cliente tiver motivação para a compra e poucos recursos, costumamos classificar como prospect de potencial médio. Porém, se este não tiver motivação para a compra e nem tampouco recursos financeiros, não vale a pena perder tempo e energia na abordagem”, explica.
À procura de clientes
Após traçar o perfil e identificar o potencial deste cliente, é hora de localizá-lo. “Participação em feiras e eventos, redes sociais, indicações, jornais e revistas especializadas são os meios que mais geram resultados”, pontua o especialista.
Vale lembrar que o importante é que a estratégia esteja voltada para o perfil identificado como público consumidor da oferta de imóveis que o corretor dispõe.
Fonte: Redação Redimob

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