O fato e' que a governadora Rosalba Ciarlini ganhou as eleicoes, nas urnas e em primeiro turno. Com o apoio expressivo e declarado do hoje Ministro da Previdencia, Garibaldi Alves.
De sobra, reelegeu o senador Jose' Agripino, apos este ter passado os dois ultimos mandatos esculhambando o Presidente Lula.
O senador Jose Agripino apoiou e elegeu a prefeita Micarla, apoiou e elegeu a governadora Rosalba, e de quebra, reelegeu o filho e tambem se reelegeu. Tudo isto, em embates diretos com o entao Presidente Lula.
Derrotas fragorosas. Creio ser mais util a uniao das esquerdas, desde ja', para se tentar a criacao de grupos de discussao e de resistencia a esta evidente ofensiva da direita potiguar, os conservadores e os mais reacionarios.
Sei que e' proposta quase impossivel de se concretizar, dadas as estrelas que brilham desde sempre aqui em Natal.
30.1.11
A governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria apresentaram, sexta-feira passada, a nova marca e o slogan do governo do Rio Grande do Norte.
A assessoria de comunicação do governo distribuiu release com fotos dizendo que a marca e o slogan traduzem os valores (austeridade, seriedade) cujo principio maior é a impessoalidade que deve orientar a publicidade governamental.
Balela! Conversa! Nem a marca nem o slogan são impessoais. Traduzem sim, uma estratégia de marketing com a estilização do R (de Rio Grande do Norte, de Rosalba e até de Robinson) e um slogan voltado para o passado, (reconstruir) - com o olho no retrovisor - e uma promessa vaga para o futuro (avançar).
Quantas vezes o Rio Grande do Norte vai ser reconstruído? O vice-governador é a mesma pessoa que apoiou o governo passado durante sete anos. Vai avançar para onde? Qual o rumo? Rosalba quer “fazer acontecer”? É preciso dizer como faz acontecer. Até agora não disse. Não apresentou um Plano de Governo.
Por enquanto, eficiente mesmo, nesse governo, é a agência Art&C que fez acontecer, criando a marca e o slogan.
Quem criou a marca e o slogan – a agência Art&C - entende do riscado. Sabe porque utilizou uma tipologia simples para atingir a grande maioria de nosso povo, alfabetizado e semi-alfabetizado.
Cada governo novo que entra cria uma marca e slogan a seu bel prazer. Tem que acabar com isso. Os governantes passam e o Rio Grande do Norte continua. Governo austero e impessoal é simples: sua marca e o slogan estão em alguns dos símbolos do estado – bandeira, brasão.
O governo podia ter economizado tempo e dinheiro com essa marquetagem.
3 comentários:
-
CARO AMIGO SÁVIO, REALMENTE A NOVA MARCA DO GOVERNO NÃO PASSA DE UMA ESTRIPULIA POLÍTICA......ACHO INCLUSIVE QUE O RN MERECIA UMA IMAGEM QUE VALORIZASSE MAIS O NOSSO ESTADO TÃO RICO EM RECURSOS E IMAGENS QUE NOS FAZ UM ESTADO CONHECIDO POR SUA RIQUEZA E FORÇA TURISTICA.....MAS FAZER O QUE QUANDO UMA MULHER QUE DEVERIA TER UM POUCO MAIS DE SENSIBILIDADE SE DEIXA LEVAR POR DISCURSOS VAZIOS DE MARQUETEIROS QUE OLHAM MUITO MAIS PARA AS CONTAS DO QUE PARA OS INTERESSES E IMAGEM DE NOSSO ESTADO......PARABÉNS PELA EXCELENTE E APROPRIADA POSIÇÃO....UM ABRAÇO DO AMIGO FERNANDO MOURA
Estação Música Total
Últimas do Twitter
Arquivo
-
▼
2011
(1394)
-
▼
janeiro
(88)
- Jean Rocha em 1.400 caracteres
- Sobre a nova marca do governo do RN
- Liberdade vigiada: duas realidades
- Mídias e revoluções
- Celso Veiga em 1.400 caracteres
- ONU institui 2011 como "ano dos afrodescendentes"
- Egípcios driblam censura e postam vídeo do confronto
- Emerson Linhares em 1.400 caracteres
- Faltas de Rosalba Ciarlini no Senado correspondem ...
- Sarney, um homem que vive de sacrifícios
- Jocsã Cerqueira em 1.400 caracteres
- Anna Karolline em 1.400 caracteres
- Só, no meio da tempestade
- Francisco Alves em 1.400 caracteres
- "Conversaremos com os computadores como se fossem ...
- Blogueiros progressistas recebem Miguel Nicolelis
- Adriano Gomes em 1.400 caracteres
- Bruno Oliveira em 1.400 caracteres
- Do jornalismo potiguar e suas contradições
- Ensaiando no Calangtotango - Sociedade, Meio Ambie...
- Inflação, juros e a "armadilha da conjuntura"
- Fora do jogo
- Sazonalidade na internet é comparável à da televisão
- Aclecivam Soares em 1.400 caracteres
- Veja gravação de CD do Sepultura pela inteernet
- Crise econômica marca pleito português deste domingo
- O que falam da sua marca por aí?
- Tio Colorau em 1.400 caracteres
- Mineiro: Rosalba usa "discurso padrão"
- Tuca Viegas em 1.400 caracteres
- É preciso reagir à violência contra jornalistas no RN
- Marília Rocha em 1.400 caracteres
- Dunnas: a Arena dos Desesperados
- "As melhores faculdades são as que ensinam valores...
- Gutemberg Dias em 1.400 caracteres
- Líder do PMDB defende ex-presidente da Funasa e ne...
- Brasil tem assessores demais, diz estudo da OCDE
- Amigos de ontem, inimigos de hoje: as voltas que a...
- Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU
- Rubens Germano em 1.400 caracteres
- Fernanda Danielle em 1.400 caracteres
- Quando os demônios são os outros
- Brasil está longe de produzir tablets
- Catástrofe anunciada
- Questionando com o Calangotango
- Cláudio Emerenciano em 1.400 caracteres
- "Brasil não é Bangladesh. Não tem desculpa."
- Jabuti, essa praga que não se acaba no RN
- Nem bons, nem maus, senão incorrigíveis
- Graça Pinto (@midiatico) em 1.400 caracteres
- Papangu volta a circular no RN
- Daguito Rodrigues em 1.400 caracteres
- O marketing chulo e a história do "barnabé" no RN
- Um ano muito difícil para Natal e o RN
- Tetê Bezerra em 1.400 caracteres
- Rapper 50 cent ganha mais de R$14 milhões graças a...
- Hollywood prepara o enterro definitivo do DVD
- Sobre a opinião de leitores do Calangotango
- Itália se recusa a extraditar Troccoli
- Papa Paulo VI vetou pedido da CNBB de rever celibato
- Thalita Moema em 1.400 caracteres
- Governo brasileiro quer repatriar cientistas que a...
- Por uma internet mais livre
- Marcelo Souza em 1.400 caracteres
- O desafio de Rosalba é a gestão administrativa
- Marígia Tertuliano em 1.400 caracteres
- O último heroí brasileiro
- A mal-amada heroína dos alienados
- Salário mínimo do Brasil é um dos piores do contin...
- Risco de constrair HIV em transfusão no Brasil é 2...
- Jornalista americano narra vida de índio isolado n...
- Carlos Santos em 1.400 caracteres
- Estudo prevê o Brasil como o 4º PIB mundial em 2050
- Poema Lírico de Luís Carlos Guimarães
- Ana Karla em 1.400 caracteres
- Inflação de 2010 foi acima da meta estipulada pelo BC
- Aluisio Lacerda em 1.400 caracteres
- Brasil precisa investir na qualidade da educação
- Cezar Alves em 1.400 caracteres
- Como farsa, a história se repete no RN
- Entrevista com Fernando Lessa
- Brasil termina 2010 com US$ 288,6 bilhões de reser...
- Ministra defende comissão da verdade sobre crimes ...
- Garibaldi prega ajustes pontuais na previdência
- Entrevista com Túlio Ratto
- Cair na vida real
- UFRN vende tecnologia da informação para todo o país
- A Rosa da (falsa?) esperança
-
▼
janeiro
(88)
Helaine says:
Acho que o governo deveria se preocupar mais atender as necessidades do nosso estado (e que não são poucas) do que gastar o dinheiro público promovendo determinada gestão. Em Natal, nossa prefeita criou logomarca, readesivou carros, pintou prédios... tudo em verde! É tudo bastante óbvio. Deveria ser proibida esta prática e tornado obrigatório que os governos fossem representados pelos simbolos oficiais do município, estado, país.
Gestões vão e vem, mas o RN permanece.