CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

18.6.11


Começa neste sábado (18), - e segue até o dia 22 de julho - em todo o país, a I etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil para crianças menores de 5 anos. Pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação para atualização das doses.
Ao todo, 115 mil postos de saúde em todo o país devem funcionar das 9h às 17h. Além das unidades permanentes, shopping centers, rodoviárias e escolas também vão receber postos móveis. A campanha que tem como slogan “Siga o Zé Gotinha e Proteja a Saúde das Crianças”, mobiliza mais de 350 mil profissionais de saúde.
A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. Nesse mesmo dia, os demais estados iniciam a aplicação da tríplice viral.
De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.
Crianças com febre acima de 38 graus ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de receber a vacina. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores.
Para a campanha deste ano em Natal, foram disponibilizadas 67.284 doses da vacina contra a pólio. O total de crianças a ser vacinados na capital é de 56.070. Segundo orientações do Ministério de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 95% do público, ou seja, 53.266 crianças

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo