CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.10.11


Entrevista 10 x 140 com Rony Mathias

Perfil de Rony Mathias – São José de Campestre/RN, 35 anos, estuda rádio e TV na UFRN, assessor de comunicação da Pref. de SJC, dir. da rádio Guaraíras FM em Arez.

P- Como é ser estudante universitário aos 35 anos no curso de Rádio e TV da UFRN?
Rony Mathias – Dificultou um pouco o entrosamento no início, devido à diferença de gerações, estilos e pensamentos, mas  a comunicação superou isso rápido.
P- O que você destaca no curso da rádio e TV da UFRN?
Rony Mathias – É um curso bastante completo que prepara os profissionais para atuar tanto na frente como por trás das câmeras e microfones.  Eu recomendo!
P- Como você desenvolve o seu trabalho de assessor de comunicação na prefeitura de São José de Campestre?
Rony Mathias – Auxilio o prefeito em suas entrevistas às emissoras de rádio e TV, além de produzir materiais escritos para jornais, sites, blogs, e afins.
P- Quais as oportunidades de trabalho na área de comunicação que a cidade de São José de Campestre oferece?
Rony Mathias – Não são muitas. A cidade conta com duas emissoras de FM comunitárias, além do trabalho de publicidade do comércio local, mas não tem jornal.
P- Além da comunicação que tipo de oportunidades a cidade de São José de Campestre oferece aos seus jovens?
Rony Mathias – Além da agropecuária, a economia local é mantida pelos empregos públicos estaduais e municipais. Os jovens buscam vagas em concursos públicos.
P- Que tipo de programação e como se sustenta comercialmente a rádio comunitária Guaraíras/FM que você dirige na cidade de Arez?
Rony Mathias – A programação é variada com espaço pra tocar os artistas locais e prestação de serviços. Mantemo-nos através do apoio cultural do comércio.
P- Você também presta assessoria em mídias digitais. Como é esse trabalho?
Rony Mathias – As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das empresas e gerenciá-las requer muito tempo, é aí que entra o nosso trabalho.
P- Qual avaliação você faz dos governos Dilma e Rosalba?
Tony Mathias - Dilma ainda está refém da gestão do seu antecessor. Rosalba ainda não mostrou a que veio. Aliás, o #RioGrevedoNorte depõe de forma negativa.
P- O que é o Twitter Para você?
Rony Mathias – Além de uma importante ferramenta de trabalho, é um espaço onde interajo diariamente com as mais variadas pessoas, me informo e faço amigos.
P- Quando não está estudando ou trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Rony Mathias – Meu principal hobby é o meu trabalho. Adoro. Gosto tbm de ler, sair com pessoas queridas e curtir cinema, praia ou barzinho com som ao vivo.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Rony Mathias converse com ele no Twitter @ronymathias

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo