CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.11.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Ana Cadengue - Recife/PE, casada, 43 anos, Jornalista. Editora do Blog anacadengue.com.br. Lançou recentemente o achoja.com.br 

P- Em que momento você resolveu vir morar em Natal?
Ana Cadengue - Fui morar em Natal aos 2 anos de idade por conta do trabalho do meu pai. Hoje moro em Mossoró, mas sinto muitas saudades de Natal.

P- O que lhe levou a escolher fazer o curso de Jornalismo?
Ana Cadengue - DNA! Pais jornalistas. Fui criada no meio e me apaixonei por essa arte de usar a palavra em função do interesse público.

P- Onde você fez o curso? Recomenda aos seus amigos?
Ana Cadengue - Fiz uma parte na UFRN e outra na UnB, em Brasília. Sou totalmente a favor do diploma. O curso abre a cabeça, expande seu universo.

P- O que é necessário para ser um jornalista de destaque na sua cidade?
Ana Cadengue - Gostar de aparecer? (risos) Não. Para mim, é fazer um trabalho sério. Jornalismo é dedicação, entrega e um grande desafio. Sempre.

P- Se não fosse Jornalista, qual que outra profissão você exerceria? Por que?
Ana Cadengue - Viixe. Nunca pensei em ser outra coisa que não jornalista. Mas, vamos lá: professora ou cozinheira ou artesã ou...

P- Quando surgiu a ideia do blog anacadengue.com.br?
Ana Cadengue - Sempre sonhei com um veículo para escrever/publicar o que eu quisesse. Quando deixei a chefia do O Mossoroense, achei que era o momento.

P- Fale um pouco do site/guia Acho Já, lançado recentemente.
Ana Cadengue - Um projeto maravilhoso que vai facilitar a vida de quem anda por Mossoró: um guia de produtos e serviços. Tudo num só lugar.

P- Quais os seus maiores sonhos - pessoal e profissional?
Ana Cadengue - Criar meu filho. Vê-lo bem. Continuar a ser feliz e desenvolver cada vez mais e melhor meus projetos de trabalho.

P- O que é o Twitter para você?
Ana Cadengue - Uma ferramenta poderosa, tanto profissional quanto em qualquer área que você deseje usá-la. Mas, é preciso saber usá-la.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Ana Cadengue - Essa é fácil: curtir o filhote, meu amado, família, os amigos, ler, dormir, cozinhar, tomar uma cerveja gelada e banho de mar.

*Se você quer conhecer um pouco mais a Ana Cadengue converse com ela no Twitter @AnaCadengue

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo