CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.11.11

Esportes/Fórmula 1 - Por Adriano Gomes* (@Adrianogomes_)

A Temporada 2011 de Formula 1 acabou neste domingo com a realização 40º Grande Brasil, e vemos consolidado o nome de mais um gênio da velocidade que chega pra fazer  história.
Sebastian Vettel, excepcional talento alemão, nascido em 1987, com 25 anos de idade  completados em julho de 2011, Vettel  já é bicampeão mundial de Formula 1, tendo se sagrado no ano passado o mais jovem Campeão desde o surgimento da categoria, o bicampeão tem como meta superar todos os recordes estabelecidos pelo seu compatriota, o heptacampeão Michael Schumacher.

Marcas consideradas até pouco tempo inalcançáveis como o assustador número de vitórias (96) e o número de campeonatos (7) do veterano piloto tedesco já são consideradas passíveis de serem superadas, e recaem sobre Sebastian  Vettel  todas as expectativas nesse sentido.

Sebastian Vettel é parte de um projeto perfeito, que une o melhor carro, graças à genialidade de Adrian Newey, maior projetista da história do automobilismo, tendo sido introdutor de praticamente todas as grandes inovações tecnológicas das principais escuderias nas últimas décadas, principalmente a suspensão ativa e direção hidráulica da Williams Renault dos anos 90 quando obteve grandes conquistas com pilotos como Nigel Mansell e Alain Prost.

Esse binômio, melhor carro (Red Bull) e melhor piloto (Sebastian Vettel), faz desse projeto um grande sucesso com promessa de grande desenvolvimento para a próxima temporada, com forte tendência da equipe suíça Red Bull Racing manter-se hegemônica na F1 deixando as tradicionalíssimas Ferrari e McLaren em segundo plano.

Ao Brasil, restaram os destaques negativos, nossos pilotos Felipe Massa, Bruno Senna e Rubens Barrichello no ano do nosso 40º GP, igualaram o ano de 1989, quando tivemos registrado nosso pior desempenho, sem nenhum pódio em toda a temporada.

Por fim um alento e uma alegria, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, dois dos três maiores pilotos da atualidade junto com Fernando Alonso, confessaram que a grande referência de suas carreiras é o grande mito brasileiro Ayrton Senna, a quem reverenciam como grande ídolo e exemplo a ser seguido. Ponto pro Brasil.

* Adriano Gomes da Costa escreve às segundas-feiras

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo