CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

26.11.11

Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Paulo Araújo - Currais Novos/RN Dir. de Jornalismo da SIM TV - Rede TV. Estudante de Gestão de Políticas Públicas UFRN. Colaborador de algumas revistas.

P- Você morou na África e conviveu com a diversidade socioambiental. Qual é a falácia, ainda difundida mundo a fora,já superada pelos Africanos?
Paulo- Que são atrasados. Eles não usaram telefone com fio nem internet a cabo. Já queimaram essa etapa e foram direto pro smartphone e wireless

P- A realidade africana influenciou a sua decisão de voltar à Universidade para cursar Políticas Públicas?
Paulo- Foi um projeto de gestão pública, implantar um jornal para o governo, que me levou para lá, então uma coisa puxou a outra. Gosto muito.

P- Você planeja candidatar-se a algum cargo eletivo? Como analisa o momento político local, face às perspectivas para 2012?
Paulo- Fui presidente da colônia de jornalistas que mora em SP por 2 anos, então...O cenário local é de empobrecimento do debate.

P- Você dirige a SIM TV e vem inovando com programas educativos. Quais as exigências dos telespectadores e como o mercado está vendo a proposta?
Paulo- Se o que for mostrado ou dito na TV desagradar, o controle remoto é o nosso carrasco. Só vai ao ar o que for bom, nos seus estilos.

P- Como a TV aberta pode ajudar à sociedade ampliar o controle e a participação social às questões de seu interesse?
Paulo- Sendo uma caixa de ressonância, mostrando problemas, cobrando soluções, fazendo o gestor público se explicar o tempo todo.

P- Você é culto, bem relacionado e workaholic. Como faz para viver no meio do furacão e não ser engolido por este?
Paulo- Ahaha, discordo! Sou apenas um sertanejo que fez datilografia no Senac. A vivência com as cigarras na seca, e o caos de SP, me educaram.

P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres que enalteça Currais Novos.
Paulo- Sertão de memórias e histórias e homens fortes e gado e comida e açude e paz e fé e dor e cor e sabedoria e saudade e poesia e Santana.

P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Paulo – Ser jornalista é trabalhar 24 horas, profissão cruel essa...deitar na rede, embaixo do alpendre, quando dá, me dá gosto.

P- O que é o Twitter para você?
Paulo- Um microblog que dá a o usuário a possibilidade de ser jornalista, onde estiver, para o bem ou para o mal da sociedade.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Paulo Araújo converse com ele no Twitter @praujo

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo