CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.11.11


Reuters – Floha.com/Tec
O Facebook anunciou que está investigando uma onda de imagens chocantes que atingiram a conta de diversos usuários na última semana.
As imagens, que eram links envolvendo pornografia e violência, surgiram no feed de notícias. "Nós percebemos um aumento nas denúncias e estamos investigando em busca de uma solução para o problema", disse Andrew Noyes, porta-voz do Facebook.
"Proteger as pessoas que usam o Facebook de spams e conteúdo malicioso é uma de nossas maiores prioridades e nós estamos sempre trabalhando para melhorar nossos sistemas e isolar ou remover materiais que violem nossos termos", concluiu.
De acordo com o especialista em segurança Paul Ferguson, o Facebook e outras ferramentas da web 2.0 são alvos fáceis para tal tipo de ataque porque eles exibem muito conteúdo de fontes externas.
"Parece que todo dia há um tipo de ameaça no Facebook, mas isso é apenas a realidade da web 2.0 e das redes sociais", diz Ferguson. "É alvo fácil para criminosos."

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo