26.10.12
Postado por
Sávio Hackradt
As milhas aéreas, mais do que nunca, valem dinheiro –
principalmente porque deixaram de ser simplesmente uma forma de adquirir
passagens grátis e movimentam um mercado estimado em R$ 2 bihões por ano. A Gol
lançou, na semana passada, um shopping virtual em que o cliente pode gastar
seus pontos nas lojas 30 de parceiros. A empresa também vende milhas para os
clientes que precisarem completar pontos para alguma aquisição. É possível
comprar de 1 mil milhas (R$ 75) e 40 mil milhas (R$ 2.040).
Marcio Beck, O Globo
A Multiplus, subsidiária da TAM criada em 2010, já
mantinha uma estrutura de troca de milhas por produtos, com 120 mil itens de
207 parceiros. Os pontos nos programas de fidelidade também se tornaram alvo de
comércio paralelo na internet, que começa a preocupar as aéreas e o Serviço de
Proteção ao Consumidor (Procon).
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