CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

24.12.10

DA FOLHA.COM

As classes C e D estão indo às compras na internet. E as transportadoras se virando para entregar, informa Mariana Barbosa em reportagem na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). De barco, bicicleta, triciclo, carrinho de mão ou mesmo a pé, as empresas estão chegando a localidades onde nem mesmo os Correios se aventuram.

Em maio deste ano, quando as favelas da zona norte do Rio de Janeiro ainda eram dominadas por traficantes, a transportadora Direct Express montou uma base na Vila Cruzeiro, na Penha.

A operação --que hoje contabiliza 500 entregas por dia-- só foi possível a partir de uma parceria com um projeto de inclusão social de jovens, o Atitude Social, ligado à ONG Ibiss.

Os entregadores da Direct, muitos ex-traficantes, usam uniformes e trabalham de bicicleta, a pé, de moto ou furgão. São 20 entregadores, que percorrem todas as favelas do Complexo do Alemão.

Antes da parceria, a Direct contabilizava 18 assaltos e R$ 180 mil de perdas com mercadorias roubadas no caminho da entrega em um ano na região. "Nunca ninguém tinha conseguido fazer entregas regularmente no Alemão", diz Luiz Nascimento, sócio da Direct.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo