CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.10.11


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTEC) e a direção dos Correios fecharam ontem, terça-feira (4), um acordo para encerrar a greve de 21 dias que já impediu 136 milhões de correspondências de chegaram a seus destinos no prazo correto. A decisão foi tomada após uma reunião de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e ainda tem de ser referendada por assembleias de trabalhadores, que devem começar a ser realizadas a partir desta quarta-feira (5).
A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares) é formada por 35 sindicatos e o acordo só terá validade se 18 assembleias o aprovarem --caso contrário, a paralisação continua e o acerto é invalidado.
Segundo o presidente do SINTECT/RN, Moacir Soares, “a greve continua mais forte de que nunca, somos sabedores de que realmente quem pode determinar início, continuidade ou o fim da greve, somos nós trabalhadores, organizados e conscientes do nosso papel em nossas Assembleias, através do voto. Qualquer proposta ou deliberação pelo fim do movimento paredista, só poderá ser oficializada com a aceitação de pelo menos 18 dos 35 sindicatos filiados a FENTECT”.
Hoje a partir das 15h, haverá assembleia dos trabalhadores nos Correios em frente ao edifício sede, na Ribeira e também em Mossoró e Caicó para deliberar sobre o fim ou a continuidade da greve. Depois os trabalhadores sairão em passeata com panelaço da Ribeira até a rua João Pessoa, no centro de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo