CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.10.11


Entrevista 10 x 140 com Murillo Felinto

Perfil de Murillo Felinto – Natal/RN, empresário, diretor executivo  da JSC Turismo, ex-diretor da ABIH-RN, ex-secretário municipal de turismo, ex-diretor da Emproturn.

P- Qual é a real situação do turismo no RN nos dias atuais?
Murillo Felinto – Estamos em momento de baixa, caiu o internacional, o de eventos está se consolidando e o nacional tem outras opções com maior divulgação.
P- Quais os benefícios que a Copa/2014 pode trazer para o turismo no RN?
Murillo Felinto – Com certeza a divulgação de Natal com suas belezas que vai ser mostrada no mundo todo vai ser fundamental para nossa consolidação de imagem.
P- Você acredita que é necessário construir a Arena das Dunas para sediar a Copa/2014? Não seria suficiente uma reforma no Machadão?
Murillo Felinto – Natal ganhou por causa de uma serie de fatores, o projeto da Arena das Dunas foi determinante, então temos que cumprir o prometido
P- Pela sua experiência o turista que virá para a Copa/2014 em Natal que tipo de exigências ele irá fazer?
Murillo Felinto - Na minha opinião Natal na parte de hotelaria está pronta, precisamos de Aeroporto, mobilidade urbana e estádio, e ajustes no serviço
P- O setor de turismo reclama que os governos investem pouco na divulgação do estado como destino turístico. Independente de governo o setor faz esse tipo de divulgação?
Murillo Felinto – Faz sim, e muito, principalmente a hotelaria que só fica com 14,3 % da receita do turismo, 33% fica com o comercio, dados da EMBRATUR.
P- Você conhece os dois lados do balcão: o do governo e o do empresário. Quem impulsiona mais o desenvolvimento do turismo?
Murillo Felinto – O empresário, mas com a participação efetiva do poder publico, importante, não é só hotel quem ganha com o Turismo, ganha o Estado.
P- Que tipo de turismo o natalense gosta de fazer?
Murillo Felinto – Hoje o Natalense esta priorizando a viagem internacional, e optando pelos pacotes turísticos, principalmente os pacotes de fretamento
P- O que representa economicamente e socialmente o turismo para Natal?
Murillo Felinto – Veja  o crescimento de Natal apos a via costeira, o turismo movimenta 56 áreas da economia e Natal hoje sem turismo estaria estagnada
P- O que é o Twitter para você?
Murillo Felinto – Um grande instrumento de relacionamento pessoal e comercial, alem de instrumento de informações em tempo real.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Murillo Felinto – Me reunir com a família e os amigos preferencialmente na minha casa, alem de twittar bastante.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Murillo Felinto converse com ele no Twitter @murillofelinto

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo