CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.10.11


Será lançado hoje (4), às 19h, na livraria Siciliano, do Midway Mall, o livro “Espaços Especiais Urbanos – Desafios à efetivação dos direitos ao meio ambiente e à moradia”. A obra é resultado da pesquisa realizada pela professora da UFRN e procuradora do município de Natal, Marise Costa, sobre espaços urbanos (de proteção ambiental e de interesse social) e os direitos humanos fundamentais (ao meio ambiente e à moradia), a partir da realidade da cidade de Natal/RN.
O livro resgata a história do planejamento da cidade, visualizando a importância desses importantes espaços especiais, desde o Plano Serete (1968), passando pelos Planos Diretores de 1974, de 1984, de 1994 até chegar ao Plano de 2007 (e fazendo a distinção essencial entre essas normas). O livro também aborda importantes fatos relacionados  à elaboração dos Planos Diretores de 1994 e 2007 - registrando as polêmicas que ocorreram na elaboração e votação do Plano Diretor de 2007.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo