CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.11.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Hélio Dourado - Natal/RN, 38 anos, solteiro, Advogado. Seu sonho é acabar com a corrupção.

P- O que lhe levou a fazer o curso de Direito?
Hélio Dourado - Idealismo. Vontade de ajudar a mudar muita coisa errada na sociedade. Eu era idealista. Na verdade, ainda sou. Quem não é, vira um autômato.
P- Onde fez o curso? Recomenda?
Hélio Dourado - Fiz o curso na UFRN. Foi excelente. Sem dúvida, pela competência da maioria dos professores. Acredito que, se algo mudou, foi para melhor.
P- O que é necessário para ser um bom advogado?
Hélio Dourado - Organização, disciplina, seriedade e, principalmente, disposição para estudar. Saber se relacionar bem com o cliente também é fundamental.
P- Em que área do Direito pretende atuar?
Hélio Dourado - Atualmente, exerço um cargo no TCE. Praticamente todos os assuntos do TCE envolvem Direito Constitucional, Administrativo e Respons. Fiscal.
P- Como é desenvolvida sua atividade do Tribunal de Contas do Estado?
Hélio Dourado - O TCE fiscaliza o bom uso do dinheiro público. Eu trabalho com o Cons. Carlos Thompson, auxiliando no julgamento das prestações de contas.
P- Política. Qual a sua avaliação dos Governos de Rosalba e de Dilma?
Hélio Dourado - Rosalba ainda não disse a que veio. Acho que Dilma é uma boa pessoa, mas herdou uma confusão político-administrativa impossível de superar.
P- Como você vê essa série de escândalos de corrupção no Governo Dilma?
Hélio Dourado - É fruto do estilo arcaico de se fazer política no País. Lula aprofundou o que já era ruim. Dilma pegou o bonde andando, e nada pode fazer.
P- Qual o seu sonho pessoal e profissional?
Hélio Dourado - Chegar a uma posição de onde eu possa dar uma colaboração efetiva p/ atenuar alguns problemas atuais. A corrupção generalizada é um deles.
P- O que é o Twitter para você?
Hélio Dourado - Liberdade de expressão. Opinar sobre o que quiser, em tempo real. Fim do controle dos "temas do dia" por políticos donos de jornais e TV's.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Hélio Dourado - Papear com os amigos em bares e restaurantes, ler um bom livro e tuitar sobre qualquer coisa que eu ache interessante, a qualquer hora.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Hélio Dourado converse com ele no Twitter @heliodourado

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo