CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.11.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Ricardo Gurgel - Natal/RN, 35 anos, casado, Engenheiro Civil. Um pesquisador sobre novas Tecnologias da Comunicação.

P- O que lhe levou a fazer o curso de Engenharia Civil?
Ricardo Gurgel - É uma profissão com muitas possibilidades, gosto do desafio matemático estou buscando uma reposição para aproveitar o bom momento do setor.
P- Onde se formou? Recomenda o curso aos seus amigos?
Ricardo Gurgel - UFRN, tem excelentes professores, mas o mais importante foi a gigante abertura de visão de mundo que tive por causa dela.
P- Se você não tivesse cursado Engenharia Civil, que curso você escolheria para fazer hoje?
Ricardo Gurgel - Telecomunicações, a interseção entre as duas me é muito útil, vejo o mundo buscando lógicas matemáticas e o pior que funciona muito.
P- Como é desenvolvida sua atividade de Engenheiro em São José de Mipibu?
Ricardo Gurgel - Tenho todas as manhãs para a dedicação da atividade aqui e este mês estou experimentando um bom aperto na agenda, e isso é bom.
P- Você também trabalha nas rádios 98FM e Jovem Pan Natal. Como é esse trabalho?
Ricardo Gurgel - Tech de vanguarda, estatística, até antropologia-Meta: converter isso para "mathmodels"-Engenharia num ramo que a odeia e eu aproveito isso.
P- Como você realiza suas pesquisas sobre novas  tecnologias das comunicações?
Ricardo Gurgel - EUA e Europa por revistas especializadas: TXs, trends, proc. de áudio, streaming, link digitais, HDRadio/ Já implementamos muita coisa aqui.
P- O que leva uma rádio ter posição de destaque na sua cidade?
Ricardo Gurgel - Cobertura e sonoridade, staff prof. e foco (pois quem toca tudo, nem voa direito, nem nada direito, nem anda direito, assim como um pato).
P- Quais os seus sonhos pessoal e profissional?
Ricardo Gurgel - Vou em duas frentes que se encontram, a "Engenharia" e "Consultoria broadcating", realizando o pessoal com essas  duas, o profissional vem junto.
P- O que é o Twitter para você?
Ricardo Gurgel - É a pracinha que permite conversar com os amigos distantes, mas também é o congresso que vc cria novos contatos comerciais ou de amizade.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Ricardo Gurgel - Tenho certo vício por documentários vendo assuntos tidos como chatos por muitos rsrsrs, mas tb pretendo me programar para viajar mais.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Ricardo Gurgel converse com ele no Twitter @ricardo_gurgel

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo