CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

3.11.11



Por @LeideFranco
Passam das 23h de uma terça-feira quente que vai se despedindo do dia. Estou sem pressa e por mim ele ainda duraria mais umas 24 horas. Toca na minha vitrola moderna, em volume suave, uma música na qual a letra versa dizendo que “(...) a gente faz de conta e sempre diz que não, mas só o amor é que é fatal (...)”. Agora pulou para a próxima faixa onde ecoa um “(...) meu amor, a vida passa num instante, e um instante é muito pouco pra sonhar (...)”.
Estou falando de “Olhar de Tela” e “Quando a Gente Ama”, respectivamente, de Oswaldo Montenegro, carioca de 1956, compositor de trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Um dos artistas daquele rol nobre, que a gente guarda vinil para não esquecer tanto quanto é raro. Um talento sui generis que a legítima Música Popular Brasileira pode se orgulhar de guardar e abraçar por todo o sempre.
Para Oswaldo Montenegro não basta fazer de seus álbuns uma jóia preciosa daquela que a gente guarda na estante, na parte dos objetos mais valiosos e que nunca deixa o pó pousar, descansar, ele vai além, procura contar diretamente com a participação dos seus seguidores fiés, fãs de suas obras de arte. Seu disco e seu show não são dele, é do público, mas poucos podiam contar com a nova fórmula usada por ele para fazer nos tornar muito mais parte disso. Estou falando literalmente do “Atendendo a Pedidos”.
Dentro de um repertório de 80 músicas, 20 serão escolhidas previamente pelo público que vai estar presente em seu show, marcado para o dia 04 de novembro, aqui em Natal. O “Atendendo a Pedidos” vai ser como estar em casa, ouvindo aquelas faixas que você escolheu para o fim da noite. Será como apertar o play do seu som e viajar com as suas músicas preferidas, escolhidas a dedo.
Passei no http://www.atendendoapedidos.com.br/ e selecionei as 20 canções que ouço quase todos os dias. Estou esperando com brilho nos olhos e ansiedade de fã pelo dia do show. Acredito que ele vai atender ao meu pedido e vai cantar com seu jeito simples e doce assim: “(...) ela valsando só na madrugada se julgando amada ao som dos bandolins (...)”.
Depois eu volto para contar como foi o “Atendendo a Pedidos”.
Agora vou continuar valsando só ao som dos bandolins...
Até breve!

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo