CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.11.11


Esporte – Fórmula 1 por Adriano Gomes*

O Grande Prêmio Brasil de Formula 1 2011 a se realizar em 27 de novembro, no autódromo de Interlagos/SP, pode vir a se transformar num fato importante na história da F1. Podemos estar dando Adeus ao último bom piloto brasileiro em atuação na categoria de elite do automobilismo mundial.
Rubens Barrichello, paulistano de 39 anos, iniciou sua carreira na Formula aos 20 anos de idade, correndo pela antiga escuderia Jordan em 1993, um ano antes da morte do grande mito Ayrton Senna, o que fez recair sobre o piloto estreante uma responsabilidade muito maior do que ele estava preparado para cumprir, o povo brasileiro queria um substituto à altura da genialidade do grande ídolo morto, o que evidentemente o jovem Barrichello nunca pôde cumprir.
Apesar de não ter produzido grandes feitos, é unânime o entendimento entre os experts, que Rubens Barrichello é o 4º melhor piloto brasileiro em todos os tempos, atrás apenas do trio de gênios: Émerson Fittipaldi, Nélson Piquet e Ayrton Senna responsáveis pelos oito títulos mundiais que o Brasil detém na categoria.


Rubens Barrichello
Ganhador de 11 corridas na carreira, detentor do Record absoluto de largadas(321), 14 poles e duas vezes vice-campeão Mundial (2002 e 2004), Barrichello que cumpre sua 19ª temporada na F1, ainda é do time dos pilotos que são pagos para correr, o que torna muito improvável sua permanência na equipe WilliamsF1 que busca patrocínios que viabilizem sua própria sobrevivência. Para tanto, a Williams negocia com o finlandês ex-campeão Kimi Raikkonen que traria consigo o patrocínio de um grande Banco do Qatar.
Apesar de todos os indicativos no sentido de sua parada, Rubens Barrichello continua negociando com algumas equipes pela sua permanência, entre elas está a Renault F1, que conta com o estreante Bruno Senna como um dos seus pilotos. Nesse momento de indefinição, Barrichello pediu à Williams que o informe previamente do acerto com outro piloto para que ele possa na pior das hipóteses realizar uma despedida digna e feliz diante do público brasileiro.

*Adriano Gomes da Costa – Bel. Em Direito, Consultor Imobiliário e Amante dos Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo