CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.11.11

“Coisas da vida” - Leide Franco*


Impiedoso, inevitável, assim o alarme dispara de dentro do despertador nas inadequadas seis horas cedo da manhã quente. Ele desperta como quem grita soltando uma dor de tempo em tempo. Ele hora. Imperdoável.
Um salto alto da cama para o mundo. Inadiável dia. De certos só os rabiscos na agenda para uma jornada diária que sucede outra. Rastejante, pesada como segunda-feira que engole um dia todo de domingo. Compromissos tão iguais. É o mesmo dia dentro de outro, mais um dentro de outros, semana, mês, outro ano, primavera, logo verão.
Uma, duas, voadas horas. O tempo que passa como rajada de vento em dia frio. Encolhe-se como se fosse de medo, pavor do que pode chegar. Pode, deve, quiçá é certo aportar. Não há fugas. Difícil escapar.
Metade do dia se esvai. É tarde da tarde que espera à noite apagar. Parte da agenda rasgada, cumprida. Continua. Insiste. Segue. Vai. O tic-tac bate incessantemente. Quatorze, quinze, dezesseis várias horas correndo em círculo curto, apressado. Incontroláveis ponteiros. No amplexo do tempo, o desconexo sente mente.
Breu. Lua. Noite. Passou. Volta. Não. O feito irreversível, a palavra muda calou no sempre, sucumbiu dentro do silêncio que em todo escurecer do dia cola os lábios emudecidos pelo não dito. Falta. Sobra. Sem excesso. Equilíbrio.
Segundos carregando as horas. Madrugada. Vinte e quatro calmas horas. Outro número, dos sete da semana, um do mês de trinta. Percurso que segue o caminho do incerto confirmado nas páginas pautadas lembrando a reunião às treze horas antes do segundo turno do trabalho. Mais uma chance. Vida nossa indulgente. Mais um dia, mais um ponto, outra vírgula.

*Leide Franco
Comunicadora com pretensões literárias; 
Um pouco de filosofia e reflexões cotidianas; 
Um muito de MPB
E quase nada do que ainda quero ser. 
Escreve todas as segundas-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo