CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

12.9.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Álesson Paiva - Pau dos Ferros/RN, 31 anos, Escritor amador, blogueiro, poeta com textos premiados. Fascinado pelo twitter.

P- Quando e porque resolveu ir morar em Mossoró?
Álesson Paiva - Tinha apenas 08 anos, meus pais vieram por causa do trabalho e aqui estamos desde então. Aprendi a amar essa cidade como minha terra. 
P- O que fez você abandonar o curso de Jornalismo?
Álesson Paiva - Fui da 1ª turma, a estrutura era ruim, não tínhamos nem sala. Eu já trabalhava e o horário era conflitante, acabei desestimulado e desisti.
P- Se arrependeu de ter abandonado? Pensa em retornar a fazer o curso?
Álesson Paiva - Não diria que me arrependo, mas pretendo sim retomar o curso, ou outro na área. Gosto da atividade de redação, da publicidade também.
P- Como surgiu a ideia de escrever poesias?
Álesson Paiva - Não saberia apontar um "começo". Sempre gostei de ler e escrever. Aos 13 anos já escrevia poesia. Foi espontâneo, natural.
P- Você tem textos premiados em concursos. Conte como foi essa experiência.
Álesson Paiva - Soube do concurso por acaso, através de uma amiga. Mandei os textos sem pretensão alguma e acabei premiado. Foi meio surreal, mas muito bom.
P- Como se dá a sua colaboração em blogs e jornais?
Álesson Paiva - Esporadicamente envio textos a amigos que trabalham em jornais locais ou blogs. Também tenho blogs, escrevo sobre tudo, até culinária. rs
P- As redes sociais lhe ajudam a escrever suas poesias?
Álesson Paiva - Ajudam à medida em que me trazem pessoas e situações inspiradoras. Geram contos, crônicas, e também ajudam muito na divulgação dos textos.
P- Como é desenvolvida sua atividade na Prefeitura Municipal de Mossoró?
Álesson Paiva - Trabalho numa Biblioteca que tem estrutura e acervo entre as melhores do NE. Minha função é administrativa, burocrática, mas adoro estar lá.
P- Qual o seu sonho profissional?
Álesson Paiva - Essa é fácil de responder, mas bem difícil concretizar. Sonho em viver da escrita, ganhar a vida com as palavras, fazer da paixão profissão.
P- O que é o Twitter para você?
Álesson Paiva - Hobby. Vício. Uma ferramente inteligente da qual tento apreender sempre novas formas de explorar seu potencial. Uma brincadeira séria. rs
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Álesson Paiva - Ler, escrever, jogar videogame, beber e conversar com os amigos. E tuitar sobre tudo isso. rs
 *Se você quer conhecer um pouco mais o Álesson Paiva converse com ele no Twitter @AlessonPaiva

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo