CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.9.11


A reunião para tentar encerrar a greve nos Correios terminou sem acordo no fim do dia de ontem (27). A reunião começou por volta de meio-dia e durou pelo menos seis horas. Esse foi o primeiro encontro entre as partes desde o início da paralisação.
O movimento completa duas semanas. Representantes dos funcionários grevistas e diretores dos Correios vão realizar uma nova rodada de negociações hoje.  Os Correios havia informado que levaria para iniciar as discussões sua proposta inicial: reposição da inflação de 6,87%, reajuste linear de R$ 50 e um abono de R$ 800 (que não seria incorporado ao salário).
Os trabalhadores afirmam que parte do impasse esteve ligado ao corte do ponto dos funcionários grevistas, que a empresa não teria aceitado voltar atrás. "E também não registraram as propostas em ata, então por enquanto não tem nada de concreto", disse José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Fentect, federação que reúne os 35 sindicatos da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo