CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.9.11


Entrevista 10 x 140

Perfil de José Marcionilo de Barros Lins Neto – Currais Novos/RN, casado, ex-prefeito de Currais Novos, ex-deputado estadual, ex-presidente da AMSO e FEMURN, dirigiu o IPEM e o DETRAN/RN.

P- Como foi sua infância em Currais Novos?
José Lins – Cercado d amigos, primos, brincado, andando a cavalo e também participando das campanhas políticas que meu saudoso pai disputava.
P- E os estudos em Currais Novos? Estudou  aonde?
José Lins – Colégio Jesus Menino, Ginásio Mons. Paulo Herôncio, Inst. Vivaldo Pereira e no Colégio Comercial, onde atuei no movimento estudantil.
P- Em que ano você foi eleito prefeito de Currais Novos e como foi a eleição?
José Lins – Em 2004. Foi uma campanha difícil. Uniram-se todas as lideranças da época para nos tentar tomar a vitória, mas a voz do povo falou mais alto
P- Você foi presidente da Federação dos Municípios do RN. Quais são as maiores dificuldades dos municípios?
José Lins – Adequar as suas receitas com as crescentes demandas. Seja nos investimentos em educação, saúde, infra-estrutura, salários e etc... 
P- Você também já foi deputado estadual. O que um deputado estadual pode fazer pelos municípios?
José Lins – O principal é legislar, fiscalizar o executivo e TCE, mas também é dever atuar como defensores intransigentes dos interesses dos municípios
P- Você será candidato a prefeito de Currais Novos em 2012?  
José Lins – Sou pré-candidato e vejo o desejo de resgatar a auto-estima da nossa C.Novos, colocando-a definitivamente nos trilhos do desenvolvimento.
P- Você exerceu funções nos governos de Garibaldi e Wilma. Que diferença você faz dos dois governos?
José Lins – Sinto-me honrado em ter tido a oportunidade de servi ao meu estado e reservo-me em dizer que ambos têm estilos bem diferentes de governar.
P- Qual sua avaliação dos governos Rosalba e Dilma?
José Lins – Dilma tem vontade de acertar, falha quando não apóia a Emenda29. Já a Governadora...Torço q acerte, já q nasci e vivo em C.Novos, aqui no RN.
P- O que é o Twitter para você?
José Lins – Ferramenta importante, q diminuiu distâncias, permite expressarmos opiniões e ouvir as pessoas. Um espaço democrático onde todos têm voz.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
José Lins – Uma grande satisfação é estar com a família e os amigos que a vida nos proporciona.
* Se você quer conhecer um pouco mais José Lins converse com ele no Twitter @ZLins

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo